Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Para o consumidor

Mais possibilidades de solução e conteúdos especiais para o consumidor no Reclame AQUI

Para celebrar o Dia do Consumidor, Reclame AQUI lança o Leegol e traz conteúdos que fazem a diferença na jornada de compra

O consumidor brasileiro vive nesta terça-feira (15/03/2022) mais um Dia do Consumidor em plena pandemia de Covid-19. Não precisamos nem falar o quanto de mudanças temos visto no comportamento de consumidores e atitudes das empresas, né?

Há 21 anos, o Reclame AQUI acompanha bem de perto essas transformações de consumo, se consolidando como cada vez mais indispensável na jornada de compra. E continua revolucionando as experiências consumeristas, dando aos brasileiros o máximo de informações de reputação e indicadores para a construção da confiança e para que se relacionem de forma segura com as empresas. 

Para isso, conta com a participação ativa e fundamental dos consumidores, que reclamam, compartilham suas histórias e avaliam os atendimentos. E também com as empresas, que estão abertas para o consumidor, entendendo as reclamações como oportunidades de evoluir na estratégia de atendimento. Desta forma, construímos e fortalecemos uma comunidade de consumidores sempre atentos para que a comunicação entre clientes e empresas melhore a cada dia.

Os consumidores querem a melhor solução

Para Felipe Paniago, CMO do Reclame AQUI, a força que rege as relações de consumo é do consumidor, que se baseia em reputação e tem nas mãos o poder de decidir a compra, de exigir ser bem atendido e ter uma experiência de compra que gere satisfação e solução, e não dor de cabeça.

“Na real, o consumidor quer que as empresas cumpram o que prometem e que a troca entre eles seja ética e transparente. É claro que se ele for atendido de uma maneira espetacular e ser surpreendido é maravilhoso, e é isso que o Reclame AQUI também quer que ocorra! Mas ser respeitado, ser recebido/ouvido com empatia, compreendido na sua necessidade ao resolver um problema, além de ter o negócio fechado do jeito que ele imaginou, é o mínimo que ele espera das empresas. E é ele quem decide, a partir dessas experiências, se segue adiante com a marca ou não. Um mundo ideal de relações consumeristas sem problemas é utopia. Nosso 5º mandamento já dá a letra: toda empresa tem problema, boa é aquela que consegue resolver”.

Dia do Consumidor é dia de lançamento de mais um serviço do Reclame AQUI

E no Dia do Consumidor, o Reclame AQUI lança o Leegol. O novo serviço é uma plataforma 100% online pensada especialmente para aquelas reclamações que não chegam a uma solução no Reclame AQUI. Quando se esgotam as tentativas de diálogo no site, a marca pode convidar o seu cliente para tentar uma mediação pelo Leegol.

A mediação é uma ferramenta legal de negociação que evita a interferência jurídica. Neste caso, as duas partes em conflito são auxiliadas a chegar a um acordo por um mediador, uma terceira especializada em facilitar a conversa entre empresa e consumidor. Este profissional faz parte da parceira do Reclame AQUI neste serviço, a Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (CAMES). 

O Leegol funciona através de salas virtuais onde marca, cliente e mediador vão dialogar através de um chat para negociar. No final, tudo se resolve de uma maneira mais rápida e econômica do que em um processo judicial. Dessa forma, o Reclame AQUI mais uma vez inova para melhorar o ambiente de consumo e facilitar as relações entre empresas e consumidores. 

Leia mais aqui: No Dia do Consumidor chega o Leegol, mais um serviço para resolução de conflitos de consumo

dia-do-consumidor-2
No Dia do Consumidor, Reclame AQUI lança plataforma de solução de conflitos

Um mês cheio de informações importantes pro dia-a-dia do consumidor

Neste mês inteiro de março, também temos publicado no Blog do RA uma série de reportagens especiais. De orientações a novidades para solucionar reclamações e entender melhor o Reclame AQUI, e de seus direitos relacionados a problemas ocasionados nos serviços pela pandemia até muitos materiais quentes e informativos para seu dia-a-dia. O Reclame AQUI fica de olho em tudo junto com os consumidores.

O foco principal deste Mês do Consumidor tem sido os alertas de golpes virtuais que tanto afetam os brasileiros, de qualquer idade. Sabia que no último ano 65% dos consumidores caíram em pelo menos um golpe online?

Além disso, vamos trazer mais orientações para o bom uso e seguro de redes sociais e de seus dados sensíveis e dicas importantes para se prevenir dos golpes e saber identificar uma mensagem maldosa. 

Nas nossas redes sociais, vamos compartilhar materiais com aqueles temas que mais despertam interesse e reforçar informações que mais ajudam os consumidores. Sejam informações de segurança para abrir os olhos na hora de uma compra e até dicas de uso do Reclame AQUI para ajudar na hora de reclamar e pesquisar no nosso site. 

Viu essa? Guia Covid-19: reunimos dados, direitos do consumidor e comportamento na pandemia

Deixe uma resposta