Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui

4 livros sobre Marketing Digital que todo profissional precisa ler

O Marketing Digital é uma das áreas que mais cresce atualmente no mundo todo. Por este motivo, a procura por profissionais ou estudantes que desejam dominar esse conceito e expandir seus conhecimentos é bem grande. 

Afinal, como disse o escritor e professor Peter Drucker “O conhecimento tem que ser melhorado, desafiado e aumentado constantemente, ou vai desaparecer.”

Em outras palavras, aprender sobre determinado assunto nunca é demais. Em razão disso, basta alguns cliques para encontrar na internet especialistas, autores renomados, conteúdos diversos, cursos e palestras sobre Marketing Digital.

Saiba mais: Marketing Digital: O que é?


No entanto, também existem livros considerados essenciais sobre o tema que todo profissional da área precisa ler. Então, separamos 4 títulos imperdíveis para você ler e expandir ainda mais seus conhecimentos sobre o assunto. Acompanhe:


1. Marketing 4.0 – Do Tradicional ao Digital – Philip Kloter, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

Considerado o pai do marketing moderno, Philip Kloter traz uma importante reflexão neste livro sobre a transformação do marketing desde o tradicional ao digital, e como a conectividade alterou a forma como vivemos.

Junto com Hermawan e Iwan, Kloter nos ajuda a compreender os caminhos do consumidor na era digital e quais técnicas se encaixam no novo modelo, e mostra que apesar de ser um ambiente mutável, o marketing digital deve ser capaz de guiar o consumidor a uma jornada que começa com assimilação da marca e termina com a fidelização total.

Sem dúvidas é um título essencial para todo profissional de marketing ter na estante e entender os desafios do marketing e ter insights para o futuro.

2. Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI – Rafael Rez

Marketing de Conteúdo é uma estratégia que cria e publica conteúdos personalizados para o público, com a intenção de educar e fidelizar clientes.


Considerado um guia para todo profissional da área de comunicação que trabalha com Marketing de Conteúdo, o exemplar escrito por Rafael Rez, mostra como a moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas hoje é o conteúdo.

Fique por dentro: Quais os benefícios de investir na produção de conteúdo digital?

3. StoryBrand: Crie Mensagens Claras e Atraia a Atenção dos Clientes Para Sua Marca – Donald Miller

Grande sucesso entre líderes empresariais de todo o mundo, o livro escrito por Donald Miller traz uma abordagem revolucionária concentrada em criar conexões com o consumidor.

Seja qual for sua posição ou cargo, StoryBrand promete transformar a sua maneira de falar sobre quem é, o que faz, e o valor único que pode gerar para seus clientes.

4. Isso é Marketing: Para ser Visto é Preciso Aprender a Enxergar – Seth Godin

Seth Godin acredita que os profissionais de marketing são os grandes responsáveis por levar as pessoas de um estado emocional a outro, conduzindo em uma jornada em que essas pessoas se tornem quem sempre sonharam.

Por conta disso, o livro mostra como o marketing tem o poder de ajudar as pessoas a resolverem seus problemas, e como pode ser visto como solução. 

Veja mais: Sua marca pensa em Experiência do Cliente na hora de atender?

E aí, já leu algum título desta lista? Algum deles foi importante para sua carreira? Se sim, mande para um colega se inspirar também e deixe nos comentários quais outros livros você gostaria que a gente falasse mais aqui no Blog do Reclame AQUI.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: