Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo relevante (como artigos, e-books e posts nas redes sociais), sem promover explicitamente a marca. E dessa forma, a empresa ajuda seu público-alvo a resolver seus problemas e vira uma autoridade no assunto.

Ao começar uma estratégia de Marketing Digital, todo profissional de marketing encontra essa frente chamada Marketing de Conteúdo. Mas o que significa, afinal de contas?

Indo direto ao ponto, esta a estratégia de produzir conteúdos para seu público-alvo, que o auxilie em todo processo de compra e o atraia para você de forma natural e espontânea.

Se você atua com marketing, possui um negócio ou quer atrair mais engajamento, e claro, gosta de ler, confira neste post 3 livros sobre Marketing de Conteúdo para ler e aprender a vender mais de forma mais assertiva!

Marketing de Conteúdo Épico

O livro Marketing de Conteúdo Épico: Como contar uma história diferente, destacar-se na multidão e conquistar mais clientes com menos marketing, apesar de ter sido publicado em 2016, traz consigo um conteúdo atemporal, de fácil leitura, e dicas infalíveis e obrigatórias para quem deseja se tornar referência em seu segmento.

Nele, um dos principais especialistas do mundo em marketing, Joe Pulizzi, explica como atrair clientes atuais e futuros criando informações e conteúdo que efetivamente despertem o seu interesse:

  • Determinar qual deve ser o seu nicho de conteúdo para atrair e reter clientes.
  • Descobrir e desenvolver a declaração de missão de seu marketing de conteúdo.
  • Estabelecer um processo para a criação e administração do conteúdo épico.
  • Aprender como aproveitar canais de mídia social e e-mail para criar – e aumentar – o seu público.
  • Medir o desempenho de seu conteúdo – e aumentar o seu orçamento de marketing de conteúdo.

Além disso, o livro pode ser considerado um guia para quem está começando, repleto de estudos e casos aprofundados de grandes corporações, que utilizam conteúdo de qualidade para gerar mais vendas, e claro, atrair clientes fiéis. Veja que interessante o review deste leitor na Amazon:

Informações importantes:

Editora: ‎DVS EDITORA; 1ª edição (5 setembro 2016)
Idioma: Português
Nº de páginas: 352

Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI

Em Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI, o autor Rafael Rez, é extremamente claro e objetivo ao contar tudo que sabe, com abordagens relevantes e totalmente focado em resultados. Inclusive, é ideal para qualquer profissional de marketing que gosta de conferir manuais ou passo a passos de antigas ou novas estratégias de Conteúdo e Vendas.

Neste livro você vai encontrar um pouco sobre o marketing de conteúdo em todas as suas formas, cores e sabores. Planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais.

Além disso, o que mais vale a pena nesta leitura, é a oportunidade de aprender a soma de vários dados e informações que você encontra pela internet, mas de forma estruturada, linear, de fácil entendimento e quase como uma receita de bolo: depois de ler é só colocar a mão na massa.

Veja o review positivo desta leitora na Amazon:

Informações importantes:

Editora: ‎DVS EDITORA; 1ª edição (2 novembro 2016)
Idioma: ‎ Português
Nº de páginas: 400

Veja também: 4 livros sobre Marketing Digital de todo profissional precisa ler

Transformando palavras em dinheiro

O autor Ícaro de Carvalho ficou conhecido nas mídias sociais e no ramo de marketing digital por seu conhecimento do tema, mas além disso, sua fama é fruto de seu grande poder em se vender. O livro publicado por Ícaro, Transformando palavras em dinheiro: 42 lições que ninguém ensina sobre copywriting e marketing digital, possui uma leitura extremamente agradável, repleto de metáforas, pensamentos do autor, correlações, e claro, histórias.

E o título é claro, são 42 lições (de vida) sobre escrita, copywriting, persuasão e tudo que se refere à criação de conteúdo de autoridade. Se engana quem pensa que encontrará grandes técnicas, ou receitas de bolo como no livro anterior, na verdade, este é um livro para qualquer pessoa que deseja entender de forma rápida e fácil como funciona o marketing digital, de conteúdo, e seu poder de gatilho mental.

Confira o review deste leitor na Amazon:

Informações importantes:

Editora: ‎ Buzz Editora; 1ª edição (3 fevereiro 2020)
Idioma: ‎ Português
Nº de páginas: 176

Leia mais: Séries e filmes sobre Marketing para curtir e aprender mais

Deixe uma resposta