Antes de mais nada, o e-commerce surgiu para revolucionar o modelo de negócios de qualquer empresa. Trazendo muito mais praticidade no momento de compra e venda.

Atualmente, o comércio eletrônico tem sido favorecido por diversos fatores atuais, como o acesso à internet e o comportamento dos consumidores. Que por conta da pandemia do COVID 19, têm se tornado mais adeptos às compras online. Contudo, vale ressaltar que para o crescimento de qualquer negócio digital ser sustentável e rentável financeiramente, é preciso estudar em livros, ferramentas e conteúdos sobre estratégias de negócio e principalmente de divulgação.

Livros para potencializar o seu negócio digital

Sabemos que a rotina de uma empresa pode ser bastante complexa. Mas, é de extrema importância compreender algumas áreas para que o seu negócio cresça. Conhecimentos em áreas como, marketing e vendas, atendimento ao cliente, estratégias digitais e muito mais. 

Ufa, com tantas coisas para cuidar do seu negócio, se manter atualizado pode ser um grande desafio, não é mesmo? Então, se você não sabe como começar esses estudos, separamos 6 livros que são fundamentais para o crescimento do seu e-commerce.

Marketing 4.0 – Philip Kotler,  Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

marketing-para-e-commerce

Em primeiro lugar, é totalmente necessário acompanhar as tendências de mercado e principalmente da internet. Dessa forma, no livro Marketing 4.0 o autor explora a representatividade da revolução digital para as empresas. Bem como as novas tecnologias, e novos comportamentos dos consumidores que demandam uma nova abordagem do Marketing.

Em resumo, antigamente as empresas investiam apenas em anúncios de TV, jornais e revistas. Hoje, é necessário avançar na transformação. Por outro lado, não se trata apenas de ter uma página no Facebook ou realizar envios de e-mail. Mas sim, entender a abordagem a ser feita de acordo com cada ferramenta digital. 

Em resumo, Philip Kotler introduz e explica mais como o conceito do Marketing 4.0 pode ser estratégico para as empresas atualmente.

Crie seu mercado no mundo digital –  Bruno de Oliveira

crie-seu-mercado-no-e-commerce

Definitivamente, se você quer impulsionar e potencializar o crescimento do seu negócio digital, esse é o livro certo para você! Neste livro, o Bruno de Oliveira, CEO e fundador do blog “E-commerce na Prática” revelou como aplicar as táticas dos maiores e-commerces do mercado na prática.

Além de trazer várias estratégias de marketing digital que são essenciais para uma jornada de compra de muito sucesso, o livro aborda sobre assuntos diversos como, conversão de clientes, comportamento do consumidor no momento da venda, personas, engajamento com o público, tráfego e criação de conteúdo.

Por último, ainda explora ideias de como desenvolver e gerir o seu próprio negócio digital e evitar erros que possam impactar sua marca.

A loja de tudo – Brad Stone

a-loja-de-tudo

A princípio, a Amazon se tornou referência em e-commerce, sendo uma inspiração aos mais diversos profissionais envolvidos em negócios digitais ao redor do mundo.  A Amazon foi uma pioneira no comércio de livros pela internet. O livro “A loja de tudo” é a biografia definitiva da start-up que fez uma das primeiras, e maiores apostas na internet. Mudando a nossa forma de ler e de comprar.

Nesse sentido, Brad Stone trás no livro os valores e a visão de Bezos, mostrando como essa trajetória pode ser um divisor de águas para empreendedores que buscam em ter um negócio digital de muito sucesso.

Vender na Internet – Segredos Para Vender Muito! – Anderson Höfelmann

como-vender-no-e-commerce

Desde já, para o seu e-commerce ter sucesso no mercado, é importante analisar o comportamento e o ponto de vista do seu público alvo. Pois, é ele quem dará o norte para uma tomada de decisão estratégica. O autor Anderson Höfelmann, trabalha há muito anos com desenvolvimento de sites e lojas virtuais. No livro, ele aborda técnicas de SEO com o objetivo de melhorar o posicionamento nos sites de busca para quem está iniciando um negócio digital.

Ainda mais, explora como criar estratégias persuasivas de vendas que ajudem na decisão de compra do consumidor, e como vencer os desafios da fidelização e satisfação do cliente no mercado digital.

satisfacao-garantida

Satisfação Garantida – Tony Hsieh

Acima de tudo, entender o universo da experiência do cliente, é essencial para a estruturação de um negócio digital. No livro, encontramos a história da Zappos, um varejista online americano de calçados e roupas com sede em Las Vegas, Nevada. Que transformou a cultura centrada no cliente , com o objetivo de manter a satisfação e ainda fidelizá-los.

Em resumo, a obra traz lições importantes sobre cultura em negócios digitais, como o propósito e a paixão de um negócio podem impactar diretamente o consumidor.

Enfim, o mercado digital é gigante e há diversos livros, estudos e ferramentas que podem te ajudar a crescer o seu negócio. Quer saber mais como os produtos Reclame AQUI podem te ajudar nessa jornada? Acompanhe aqui

Deixe uma resposta