O Instituto Reclame AQUI promoveu dor dois finais de semana o curso de SAC 4.0 intitulado de exército das poderosas. O projeto é gratuito e contou com a presença de mais de 60 pessoas, com idade entre 40 a 100 anos, no espaço de evento do Reclame AQUI, Sapato Laranja.

A qualificação profissional é para homens e mulheres e a segunda edição vai acontecer em setembro. Para se inscrever é preciso acessar o site e contar a sua história e a motivação.

Para participar do projeto do Instituto Reclame AQUI, é preciso estar dentro de alguns quesitos:

  • Mulheres e homens com idade entre 45 anos a 100 anos
  • Que estejam desempregadas
  • Que sentem dificuldades em arrumar uma colocação por causa da idade
  • Que tenha uma vontade enorme de trabalhar e provar que está pronto para enfrentar novos desafios
  • Que acreditam que um bom atendimento pode mudar o mundo
  • Que gosta de gente e falar com gente
  • Que goste de resolver problemas e ajudar pessoas
  • Que tem um bom português
  • Que tem facilidade com computador e redes sociais.

Leia também: Veja como foi o primeiro dia do Exército das Poderosas com momentos surpreendentes

Instituto Reclame AQUI – Histórias que mudam a vida das pessoas

Para todos os âmbitos da vida, nossos caminhos são escritos através de histórias, por isso, para se inscrever no curso, é necessário contar sua história pessoal e profissional. Aqueles que querem, e se sentem a vontade, no dia podem compartilhar seu relato com os outros participantes.

Veja também: 4 cursos para ajudar a melhorar o atendimento da sua empresa!

Desocupação aumenta em SP nessa faixa etária

No estado de São Paulo, mais de 18,5 milhões de pessoas têm mais de quarenta anos. Na capital, a taxa de desocupação entre essa população está aumentando.

No primeiro trimestre do ano passado, 7,8% das pessoas entre 40 e 59 anos e 3,4% de quem tinha mais de 60 estavam procurando emprego.

De janeiro a março de 2019, 8,7% dos paulistas entre 40 e 59 estavam sem emprego e 6,9% entre os maiores de 60 estavam desempregados. São cerca de 15 mil pessoas de um universo de pouco mais de 12 milhões, segundo dados da PNAD Contínua do IBGE.

 

Em 2041 cerca de 3,6 milhões de paulistas serão adultos entre 55 e 59 anos e, de acordo com a projeção populacional do IBGE, eles serão a maioria da população do Estado. Hoje os adultos dessa idade são 2,6 milhões.

Fonte: G1

2 comentários »

Deixe uma resposta