Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Destaque

Informações que você encontra na página da empresa para comprar com confiança

Na página da empresa existe uma série de informações – de reputação a indicadores – para você comprar com confiança

A página da empresa dentro do Reclame AQUI reserva uma série de boas e completas informações – de reputação a indicadores – que você ler e se abastecer para conhecer melhor como a loja que você busca, atende seus consumidores

A gente costuma sempre falar isso, mas não custa repetir. O Reclame AQUI é muito mais que um site de reclamações. O site é uma parada obrigatória para o consumidor antes de qualquer compra. Dá para ver quais empresas são confiáveis, comparar lojas, ver as reclamações de outros clientes, entre outras possibilidades.

São muitas as informações disponíveis sobre as marcas nas páginas das empresas. Justamente para que você possa comprar com mais segurança e confiança. Muitas vezes, é preciso analisar mais de um dado presente no Reclame AQUI para tomar sua decisão de compra. 

Por isso, vamos fazer aqui com você um tour pela página da empresa e mostrar tudo que você pode encontrar para saber se uma marca faz um bom atendimento.

Leu essa? RA Verificada: Mais confiança para o consumidor pesquisar empresas no Reclame AQUI

1. Reputação

Este é o principal indicador presente na página da empresa. A reputação é calculada a partir da avaliação dos consumidores feita depois de terem suas reclamações respondidas. No Blog Reclame AQUI já mostramos em detalhes como é feito este cálculo

Portanto, a reputação é a representação do sentimento geral dos clientes daquela empresa. Deste modo, ele pode ser: Ótimo, Bom, Regular, Ruim e Não Recomendada. A reputação máxima de uma empresa é o selo RA1000, que indica que a marca alcançou os melhores índices de atendimento e a satisfação dos consumidores.

Quando alguém está pesquisando uma empresa no Reclame AQUI, o olho bate logo na carinha da reputação. Afinal, ela serve justamente para orientar o cliente sobre o que outras pessoas acham daquela marca. Mas é possível entender em mais detalhes como os consumidores são atendidos.

página-da-empresa-banner-1

2. Índices

Logo abaixo da reputação, na página da empresa, você encontra em detalhes os índices. Eles também são tirados das reclamações e avaliações dos consumidores. Aqui você consegue saber com mais transparência as taxas de atendimento da marca.

É possível saber, do total de reclamação, quantas a empresa se preocupou em responder. Além disso, você conhece quantos desses problemas foram solucionados e quantos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa. 

Essa é uma forma eficaz para entender como a avaliação dos consumidores reflete na reputação da empresa. São esses índices que contam para definir se uma empresa é Ótima, Regular, Não Recomendada, etc.  

página-da-empresa-banner-2

3. Tempo de resposta

Ninguém gosta de ficar sem saber quando seu problema vai ser atendido. Só que o Reclame AQUI consegue te dar uma previsão. Na página da empresa, se você clicar no menu superior, em “Sobre”, é possível visualizar o tempo médio de resposta daquela marca.

Assim, dá pra matar um pouco da ansiedade e ter uma ideia da agilidade da empresa. Claro que rapidez não significa eficiência. A marca pode responder sua reclamação em pouco tempo, mas não chegar a uma solução. 

No entanto, essa é uma informação útil para muita gente que está com problemas pendentes. Além disso, pode ser um dado que pese na decisão de optar por uma loja ou outra.

página-da-empresa-banner-3

4. Lista de reclamações

Para saber de verdade como uma marca se relaciona com seus clientes, só mesmo lendo o que eles têm a dizer sobre ela. Por isso as reclamações no Reclame AQUI ficam públicas na página da empresa. 

Elas são organizadas de forma cronológica, com as mais recentes aparecendo primeiro. Desse jeito, o consumidor consegue ver quais os problemas mais atuais e como a marca lida com eles. Assim, você pode até encontrar a solução para uma situação sua na resposta da empresa para outro cliente.

Ao clicar na opção “Ler todas as reclamações”, você terá acesso ainda a um campo de busca. Nele você consegue pesquisar por termos específicos, para ver se alguém teve algum problema relacionado ao que está procurando.

página-da-empresa-banner-4

5. Principais problemas

Para completar, temos uma lista dos principais problemas enfrentados pelos consumidores. É uma maneira de mostrar que situações são mais recorrentes e rendem mais reclamações.

Digamos que você entre na página da empresa de uma loja online e veja que o maior percentual está em “atraso na entrega”. Assim já dá pra ter uma ideia de que tipo de problema é mais provável de enfrentar. 

Você poderá colocar na balança se vale a pena comprar nessa loja e correr o risco de sua compra demorar a chegar.

página-da-empresa-banner-5

Deixe uma resposta