logo-blog-ra

Fidelidade no e-commerce: baixe a nova pesquisa sobre consumo

Fidelidade no e-commerce: baixe a nova pesquisa sobre consumo

A mais recente pesquisa do Instituto Reclame AQUI mostra o quanto os consumidores têm sido infiéis às marcas no e-commerce e seus motivos. Conforme a pesquisa, dos usuários do site Reclame AQUI que afirmaram ter feito compras online nos últimos 6 meses, 60,52% disseram que deixaram de fechar negócio com uma empresa que já conheciam para conhecer outra pela primeira vez. 

Como dados nunca são demais para que a sua empresa conheça cada vez mais o seu consumidor, o Blog disponibiliza a pesquisa exclusiva completa para download. Basta clicar aqui para ter acesso!

Pesquisa traz os motivos da infidelidade no e-commerce

O vai-e-vem dos consumidores entre as grandes marcas mostra uma grande sensibilidade em relação a preço. Mas mostra também que o atendimento é o que ganha o cliente também, ou seja, a aquisição é forte. O resultado traz os principais motivos para as trocas de marcas e aponta preço, disponibilidade do produto, atendimento e entrega como principais.

Veja essa: Votação popular aberta no Prêmio Reclame AQUI 2020!

“A pesquisa mostra quem foi traído no e-commerce, quais as lojas têm sido a bola da vez para o consumidor e quais marcas eles trocaram por quais motivações. Além disso, mostramos as marcas que estão se destacando entre os grandes players. É um material muito rico para ajudar as empresas a entender o mercado”, analisa o fundador do Reclame AQUI, Mauricio Vargas.

Confira os CEOs que vão palestrar no RA Trust 2020

Live do Mauricio traz uma análise completa da pesquisa

A pesquisa foi apresentada em uma live no LinkedIn do Mauricio Vargas. Participaram também Iago Bolívar, profissional de Inteligência de Dados, e de Cauê Kalmus, Data Analyst, ambos do Reclame AQUI. Os dois profissionais estiveram à frente da execução e análise de dados da pesquisa.

Para ver a transmissão da pesquisa, basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading