blog reclame aqui

Escolha inteligente: vantagens de um lava-louças pra sua casa

Lava-louças facilita muito na organização da cozinha e a vida do usuário na hora de lavar a louça. Veja principais detalhes do eletrodoméstico

A hora de comer é uma das mais amadas do dia. Quem não gosta de uma boa refeição caseira, preparada com amor e cuidado? 

Pois é, mas o que é bom dura pouco, ou pelo menos, até na hora de lavar a louça. Tantos pratos e utensílios que chegam até desanimar os amantes da cozinha.

Mas, pra quem tem um espaço ou bancada disponível com tomada próxima e um dinheirinho a postos, um lava-louças pode ser uma ótima opção.

Afinal, quem não quer uma boa mãozinha e economizar um tempo na hora de lavar aquela louça sem fim? Por isso, conheça os pontos positivos e negativos de ter um lava-louças e reflita se vale a pena ter esse equipamento na sua cozinha.

Economia de água

Sim, você não leu errado. O lava-louças proporciona uma redução considerável de economia de água. É apontado que uma lavagem de 15 minutos com a torneira semi-aberta gasta 115 litros de água enquanto uma lavadora, com capacidade de lavagem para 44 utensílios, usa 40 litros de água. 

Já parou pra pensar?!

Gasto reduzido de energia elétrica

Engana-se também quem pensa que o equipamento consome muita energia. A energia só é utilizada quando a função de água aquecida é acionada, o ideal para louças pesadas. 

Mas funções mais rápidas e que lavam bem a louça não precisam de aquecimento, e, por isso, a energia elétrica gasta é bem menor.

Economia de tempo

Esta é, de fato, uma vantagem e tanto. Isso porque o eletro é prático e otimiza muito tempo.

Tudo que o usuário precisa fazer é retirar o resto de comida e colocar os utensílios para lavar. Todo o processo é feito com excelência pela máquina.

Imagina depois de uma festa, você ter mais de 50 utensílios para lavar. A máquina poderá fazer todo o serviço em 5 minutos, mas, quanto tempo você iria gastar pra lavar todo esse montante?! É uma proposta tentadora.

Modelos compactos e fáceis de instalar

Hoje em dia, é possível encontrar diversos modelos de lava-louças, e sua instalação é bem simples, bem parecida com a máquina de lavar roupa.

No entanto, é imprescindível alguns cuidados: é necessário um ponto de água limpa no local de instalação, bem como um ponto para saída de esgoto e tomada.

Ah, e a bancada precisa ser plana e nivelada, para que não haja vazamento de água do equipamento.

Já tem um lava-louças mas está tendo problema com o eletrodoméstico?

Caso você já tenha um lava-louças mas o aparelho apresentou alguma falha e já passou o tempo de garantia, não se preocupe.

No Reparô você encontra técnicos especializados e habilitados para consertos dos eletrodomésticos linha branca. 

E tudo isso de forma prática, com qualidade e preço justo. Saiba mais no site do Reparô ou instale o aplicativo gratuitamente no seu celular.

Fonte: Homify/ Canaltech

Deixe uma resposta

%d