Em setembro, até o próprio Reclame AQUI alcançou o selo RA1000, um marco na história do nosso time de atendimento
A conquista mais esperada do mês, chegou! Dessa vez, nem o Reclame AQUI ficou de fora. O time de atendimento mandou muito bem e também alcançou a maior reputação do site, o selo RA1000.
O selo RA1000 é a maior reputação que uma empresa alcançar na plataforma e reforça o compromisso com a confiança, credibilidade e excelência no atendimento. No mês de setembro, 38 empresas alcançaram essa reputação no Reclame AQUI.

Confira todas as empresas que alcançaram essa reputação:
Reclame AQUI / Universo AGV / Ipiranga /Quod /Império Móveis e Eletro
/ GBarbosa / CIEE – RJ /Solstar – Energia Solar Fotovoltaica /Yelly Fintech /Loja Melissa – Loja Online / Bravium / HostGator / Casa de Apostas / b2xbet/ Mr. Jack Bet / doTERRA Brasil / INSTITUTO CONHECIMENTO LIBERTA / NSC Total / Soliens / Linda Casa / ISDIN / Banco BS2 / Centro Universitário Unihorizontes / Converse All Star / PagEdu / Pcyes / Itatiaia Móveis / Meu Rodapé / Tá Barato Tô Levando / Studio Sol
/ Combe do Brasil Produtos de Toucador e de Saúde Ltda / Luxcel / EMCCAMP Residencial / Luizzi Estofados / Consorciei / GL COSMETICOS (Clube GL) / Santa Casa Copacabana – Funerária / Wolff / Clean Net
Critérios do selo RA1000
O selo RA1000 é um reconhecimento para as empresas que atendem com comprometimento, e se dedicam ao máximo para solucionar os problemas.
Para evoluir até essa reputação, é preciso muito trabalho. Isso porque o selo apenas é liberado, quando as empresas alcançam alguns indicadores de atendimento no Reclame AQUI, veja só:
Número de avaliações igual ou superior a 50;
Índice de Resposta igual ou superior a 90%;
Índice de Solução igual ou superior a 90%;
Média das Avaliações (Nota do consumidor) igual ou superior a 7;
Índice de Novos Negócios (voltaria a fazer negócios) igual ou superior a 70%.
Além disso, antes da liberação do selo, as empresas passam por uma auditoria do Reclame AQUI para certificar que não existem irregularidades nas reclamações.
Vale lembrar que mesmo após a conquista, a empresa não pode deixar a qualidade do atendimento cair. Afinal, a queda da reputação, pode ocasionar a perca do selo.
Conquista do RA1000: 19 empresas alcançaram a reputação em agosto
O Reclame AQUI também evoluiu a reputação
Não tem jeito, a gente sentiu na pele como é difícil a conquista do selo. Pra quem não sabe, assim como outras empresas, o Reclame AQUI também tem sua própria página em nosso site. Diariamente, consumidores e empresas compartilham as histórias de consumo para encontrar as soluções dos problemas.
O Reclame AQUI também chegou até o selo RA1000 em setembro. O time de atendimento trabalhou dobrado para a conquista do selo e mostrou que leva muito a sério o quinto mandamento: “Toda empresa tem problema, boa é aquela que consegue resolver”.