blog reclame aqui

Detector de Site Confiável: mais de 3 milhões de consultas já foram realizadas na ferramenta

Disponível tanto no site Reclame AQUI quanto na Extensão Reclame AQUI, detector ajuda consumidor a identificar sites com indícios fraudulentos

O Detector de Site Confiável tá aí justamente pra isso: ajudar você a não cair em furadas online!

Lançado na Black Friday de 2022, o Detector já mostrou seus primeiros frutos – ou resgates – entre os usuários.

Isso porque, em levantamento realizado pelos especialistas do Reclame AQUI, cerca de 3,8 milhões de consultas foram feitas pelos consumidores até o início de agosto de 2023 na ferramenta.

E até a nossa equipe ficou pasma ao saber a quantidade de links diferentes pesquisados na plataforma: 133 MIL sites foram consultados no Detector de Site Confiável. É site que não acaba mais!

números do detector de site confiável
49% dos usuários que acessaram o detector desconfiavam que um site era falso ou já tinham sido vítimas de fraude através deste link

E não para por aí. Muitos consumidores já se livraram de golpes ao pesquisar links de lojas e empresas na ferramenta.

O Detector livrou os consumidores mais de 750 MIL vezes, apontando indícios fraudulentos ou alertando sobre um site que realmente era uma cilada!

É importante sempre destacar que a ferramenta é completamente gratuita, e está disponível a qualquer momento do dia para que o usuário possa pesquisar o link desejado.

49% dos usuários que consultaram sites apontaram “golpe” como principal motivo da consulta

Você já desconfiou de algum site e partiu pra pesquisa antes de comprar? Saiba que a desconfiança de ser um golpe é um dos principais motivos para os usuários utilizarem o Detector de Site Confiável.

49% dos consumidores que consultaram um link no Detector acreditavam que o site de compras se tratava de golpe ou pior, já tinha até comprado e passado por prejuízos financeiros no site falso.

Para 47%, o Detector foi um canal para verificar ofertas anunciadas por determinados que não condizem com os produtos divulgados pelo site oficial.

Até AQUI, é unanimidade: os números mostram como o Detector de Site Confiável do Reclame AQUI têm ajudado os consumidores a se livrarem de ciladas, se tornando uma ferramenta indispensável no dia a dia dos usuários da internet.

Atualmente, o detector está disponível tanto no site Reclame AQUI quanto integrando a Extensão Reclame AQUI, assistente de compras exclusivo do RA que pode ser baixado gratuitamente no navegador Chrome.

Para facilitar, clique nos links abaixo para acessar o Detector e a Extensão Reclame AQUI:

Acesse o Detector de Site Confiável no Reclame AQUI 

Baixe a Extensão Reclame AQUI

Leia também: Perigo! Saiba como evitar a invasão de perfis nas redes sociais

 

Deixe uma resposta

%d