Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Para o consumidor

Na hora da contratação de serviços online você sabe como escolher a melhor opção?

A contratação de serviços online tem crescido bastante. Por isso, o Blog RA traz dicas que vão ajudar a fazer a escolha com segurança

A contratação de serviços online tem crescido todos os dias e só tende a aumentar ainda mais. Em um mundo completamente digitalizado e tecnológico, é muito importante que os consumidores se atentem no momento da assinatura desses serviços. Desta forma, evitam qualquer dano ou prejuízo que exista nas entrelinhas de um contrato firmado de forma virtual.

Entre os pontos que devem estar atentos, por exemplo, se toda a tratativa for online, é ler com atenção o contrato. Desta forma, você faz a contratação com mais confiança. E ficar de olho se, na hora da cobrança, tudo está dentro do que foi assinado, sem nenhum valor extra ao conferir a conta conta. Se algo der errado em algum momento, procure a empresa e tente resolver para que tudo termine bem para as duas partes.

E caso precise, se a tratativa ficar difícil, o Reclame AQUI está pronto para ajudar. Basta procurar ou cadastrar a empresa no nosso site e fazer sua reclamação. Reclamar no Reclame AQUI é de graça, é fácil e rápido! Depois de feita a sua reclamação, a empresa é notificada com um e-mail. Daí, você precisa aguardar que ela solucione o problema.

Conheça o RA+, o Assistente de Compras indispensável do consumidor

contratação-de-serviços-online
Não caia em roubadas ao fazer contratação de serviços online, leia as dicas do Blog RA

Dicas para uma boa contratação de serviços online

O Blog Reclame AQUI selecionou algumas orientações que você deve levar em consideração para realizar uma contratação online segura e confiável.

Comece pesquisando no Reclame AQUI os profissionais e serviços pretendidos. Verifique com calma as avaliações de outros consumidores e as opiniões dele sobre o serviço que você tem a intenção de contratar. Assim, fica mais fácil identificar os problemas que a empresa enfrenta e como soluciona.

Realize o maior número de orçamentos que puder e compare não somente os valores, mas também a qualidade de cada prestador (lembre que o barato pode sair caro). Ao entrar em contato com a empresa ou com o profissional, certifique-se se ele realmente tem o conhecimento desejado para atender às suas necessidades. Faça uma mini entrevista mesmo, tire todas as suas dúvidas.

Ao contratar, claro, exija a nota fiscal dos serviços prestados. E, sempre que possível, formalize a contratação de prestação de serviços. O que fica registrado é mais fácil de comprovar. Se puder, acompanhe a evolução do serviço e efetue o pagamento de acordo com o desenvolvimento e finalização dele.

Se sua contratação envolve a compra de peças, certifique-se que as mesmas são de origem confiável e peça detalhamento de todos os custos extras que possam acontecer.

Gostou? Coloque em prática nossas dicas e tenha um serviço de qualidade e sem dor de cabeça. 

Evite arrependimentos nas compras, siga 3 passos básicos e seguros

Deixe uma resposta