Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Marketing

Aprenda como vender com o Google Ads

Veja o que é o Google Ads, como ele funciona, quais são os principais formatos de anúncios e como essa plataforma pode ajudar a sua marca.

Para expandir o seu alcance online e conseguir encontrar potenciais novos clientes, chegou o momento de investir em anúncios no Google Ads. O Google hoje detém cerca de 87,36% do mercado de buscas. Isso significa que conquistar uma boa posição nesse mecanismo, pode trazer mais visibilidade para sua marca e aumentar a chance de novas vendas.  

Usar a estratégia de anúncios do Google Ads é uma das formas mais rápidas para alcançar essa visibilidade. Porém, a plataforma do Google Ads pode parecer difícil e aterrorizante, principalmente quando não se tem muita experiência. Por isso, nesse conteúdo vamos te explicar maneiras de como fazer anúncios no Google Ads. 

O que é o Google Ads e como funciona? 

É uma plataforma de anúncios do Google, anteriormente chamada de Google Adwords. Com essa plataforma, você consegue divulgar sua marca na internet . Além disso, qualquer empresa pode ter a oportunidade de aparecer em destaques entre os resultados de pesquisa ou sites que são parceiros. 

Em outras palavras, é possível criar diferentes tipos de anúncios dentro da plataforma, com os mais variados objetivos. Como por exemplo, incentivar o tráfego no seu site, incentivar compras, recuperação de carrinho, baixar um conteúdo e muito mais. 

Por fim, o Google Ads funciona como um leilão. Eles levam em consideração a qualidade e a relevância que o seu anúncio tem dentro da campanha. Basicamente, o leilão do Google Ads é centralizado nas palavras chaves.  É por meio delas que o seu público-alvo pode procurar pelas suas soluções no Google.

Quais são os tipos de anúncios que você pode fazer?

A plataforma oferece tipos de anúncios mais variados, e que servem para diversas estratégias de marketing. Mas, separamos as principais formas de divulgar a sua marca: 

Rede de pesquisa 

É o principal formato de anúncio da plataforma. Por não existir nenhum anúncio criativo, é opção mais prática, rápida e recomendada para quem está iniciando as campanhas. Com esse formato, quando um usuário fizer uma pesquisa de alguma palavra-chave que for relacionada  ao seu negócio no Google, o anúncio poderá aparecer para ele. 

Rede de display

A Rede de Display é o formato de anúncio do Google Ads que utiliza recursos visuais, como imagens e vídeos.

É uma forma bastante utilizada para gerar reconhecimento de marca do seu negócio, consideração de um cliente sobre um produto e também para remarketing, além disso pode ser uma estratégia para converter clientes que já demonstraram interesse em seu produto/serviço.

Google Shopping

Com esta opção, é possível criar campanhas para promover os produtos do seu e-commerce, assim como, aumentar o tráfego da página de vendas.

Para esse tipo de campanha, são exibidos: foto do produto,título, preço, nome da loja e outras informações relevantes. Isso tende a gerar cliques de clientes mais qualificados para o seu site.  

Youtube Ads

Acima de tudo, a principal vantagem deste tipo de anúncio é a possibilidade de alcançar seus clientes por temas, palavras-chave ou informações demográficas. 

É possível criar anúncios no Google Ads para exibi-los na plataforma de vídeos. O anúncio poderá aparecer onde e quando um será exibido de acordo com a segmentação realizada.

Como criar anúncios que geram vendas?

Após entender os formatos das campanhas e como elas impactam os seus potenciais clientes, abaixo separamos um passo a passo:

Definir o objetivo da campanha

Antes de qualquer coisa, criar um anúncio é definir o seu objetivo. Entre os principais estão, o aumento de tráfego em seu site, aumentar o número de visitas à sua loja física, receber mais ligações e vendas.

Segmentação de público 

Agora é o momento de segmentar suas campanhas demograficamente. Ou seja, limitar os seus anúncios para que eles impactem apenas em quem for estratégico para sua marca. Em seguida, defina também o idioma, ou até mesmo um público alvo que já pode definido anteriormente, ou use o tráfego do seu site.

Crie os anúncios

Chegou o momento de colocar a mão na massa.  Essa etapa pode variar de acordo com o tipo de anúncio escolhido, mas, para todos eles, terão campos a preencher com título, descrição e URL a que o usuário será levado quando clicar.

Você poderá criar vários grupos de anúncios, com pequenas variações entre cada peça. Na hora de exibi-los, o buscador vai variando para entender quais atraem mais a atenção do público, de modo a maximizar seus retornos.

Definir orçamento

Agora que os anúncios já estão prontos, você deve definir o orçamento da campanha. À medida que preenche os dados, o próprio Google já faz uma previsão de quais serão os resultados obtidos com aquele investimento.

Ao determinar quanto pretende gastar antecipadamente, você evita que os gastos sejam maiores do que você pretendia. 

Na hora de definir o orçamento, lembre-se de definir qual é o gasto diário médio que deseja ter.

Publicar os anúncios

Por fim, é chegou a hora de publicar os anúncios. Lembre-se, sempre que iniciada uma campanha, ela é avaliada pelo Google para garantir que ela esteja em conformidade com suas políticas. De acordo com o buscador, a análise é feita em até um dia útil.

Por fim, esperamos que esse passo a passo te ajude a entender como anunciar no Google Ads e entender qual a melhor estratégia para sua marca. Para te ajudar a ter ainda mais visibilidade no seu site e potencializar as vendas, veja como RA Trustvox pode te ajudar nesse processo, enquanto seus anúncios comecem a funcionar. 

Deixe uma resposta