Conheça as formas que o LinkedIn tem para que sua empresa atraia defensores da sua marca, por meio de anúncio na plataforma!

Hoje em dia, pode-se dizer que o LinkedIn é a principal rede social para profissionais brasileiros. Focada em networking, capacitação profissional, divulgação de vagas de trabalho e aumento de visibilidade institucional, a plataforma tem oferecido formas de anúncio.

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Como fazer publicidade no LinkedIn?

Para anunciar na plataforma, é preciso ter uma conta de anúncios dentro do Gerenciador de Anúncios do LinkedIn. É necessário que ela esteja vinculada à Company Page ou a uma Showcase. Além de ter um cartão de crédito cadastrado.

Anúncio: Escolha seu modelo

Está tudo certo com a sua conta de anúncios? Então, chegou a hora de ficar atento aos modelos de anúncios que o LinkedIn tem oferecido para as empresas. São basicamente com três: Sponsored Content, Sponsored InMail e Text Ads.

  • Sponsored Content
    Use fotos, vídeos e links para impulsionar conteúdos exclusivos da sua marca em qualquer tipo de dispositivo (desktop, smartphone e tablet). Esse modelo é ideal para divulgação de eventos em geral, materiais para download, promoções, vídeos promocionais
  • Sponsored InMail
    Envie mensagens personalizadas diretamente para a caixa de mensagens do seu público-alvo. Normalmente, esse tipo de anúncio é utilizado para ações promocionais bem segmentadas, com o foco em atingir profissionais específicos.
  • Text Ads
    Muito parecido com o AdWords em estrutura, crie pequenos textos para divulgação em lugar exclusivos nas páginas do LinkedIn. Composto por uma imagem bem pequena e um texto de impacto, esse modelo pode ser utilizado divulgação de evento

Monitore seus anúncios

Todas as campanhas são criadas e monitoradas pelo Gerenciador de Anúncios. Por ele, você consegue acompanhar a performance de cada peça que patrocinada. Além de acompanhar o desempenho da campanha no todo e fazer de valores investidos, mesmo com ela ativa.

Fazer publicidade no LinkedIn é caro?

Sim e não. O LinkedIn, por ser quase um currículo online, é uma plataforma que consegue traçar o perfil profissional muito detalhado. Isso faz que as segmentações de campanhas sejam mais precisas, logo, o valor de anúncio está ligado com o nível de segmentação escolhida.

DICA: Para otimizar ao máximo o valor que for investir, escolha bem suas segmentações, faça testes A/B. Monitore sempre.

Esse é o básico do básico para quem quer começar a entender sobre publicidade no LinkedIn. Não é tão complicado, é preciso estudar e praticar pra ficar craque no assunto!

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