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Como a Piticas usa a RA Trustvox para gerar credibilidade no seu e-commerce

O segmento da moda é um dos maiores geradores de receita do mundo, chegando a valores que ultrapassam US$ 525 bilhões ao ano, segundo apontam dados da consultoria italiana Finaria.it. De encontro a isso, o Brasil figura na lista dos 10 maiores mercados globais, ocupando a nona posição segundo a Statista.

Antes da pandemia, a ideia de comprar roupas pela internet, sem poder experimentar ou sentir o tecido era pouco provável, contudo com o avanço da tecnologia para se adaptar às restrições impostas pela pandemia, o mercado digital de moda explodiu se tornando hoje um dos maiores mercados do mundo.

E a Piticas, não perdeu tempo e também foi surfar na onda do e-commerce. Hoje, a Piticas é a maior franquia focada em produtos licenciados da América Latina com mais de 450 unidades franqueadas, se consolidou como o principal player geek do mercado. 

Quem é a Piticas e como eles usam a RA Trustvox 

A Piticas nasceu da ideia de dois irmãos, Vinicius e Felipe Rossetti, que após morarem por 10 anos nos Estados Unidos, retornaram ao Brasil em busca de uma oportunidade empreendedora. Os irmãos sempre foram muito fãs de cultura pop, em especial pelos filmes de super-heróis, séries e games. Após analisar vários mercados, tiveram a visão de um negócio que ainda não era explorado no Brasil, ainda não tinha profissionalização, o mercado de vestuário de peças licenciadas, mais especificamente camisetas. Eles mergulharam de cabeça para criar uma franquia diferenciada de qualquer coisa já vista no mercado, inicialmente foram abertos somente quiosques, hoje já conta com os modelos de quiosques e lojas. Com uma produção 100% verticalizada, e o foco no desenvolvimento da criatividade e atentos a cada detalhe, os irmãos fundaram a primeira loja em 2010, e desde então acompanham todas as etapas de produção, treinamento de funcionários e satisfação dos clientes, prezando por qualidade e criatividade em seus produtos. Tudo o que a Piticas produz é diferenciado. A confecção das camisetas conta com um time de designers preparados para lançar semanalmente novas estampas. A estamparia usa maquinários importados de última geração, além de um time qualificado e treinado para produzir efeitos especiais nas peças, isso tudo gera um dinamismo sem igual no mercado. Hoje a Piticas produz de 15 a 20 mil peças por dia, dependendo da demanda, e oferece aos franqueados uma consultoria de negócios profunda e proativa. Após quase 10 anos de existência, hoje a Piticas é a maior franquia focada no mercado geek com mais de 400 lojas franqueadas e já ocupa a 34 colocação no Ranking ABF de maiores franquias do Brasil.

Após alguns meses de implantação da RA Trustvox, conversamos com o Anderson, coordenador de e-commerce da marca que nos contou um pouco mais sobre como está sendo a experiência.

O que mudou para a Piticas após a implementação da RA Trustvox?

Após a implementação da RA Trustvox vimos que houve significativo aumento de conversões e também aumento de interação dos clientes com a marca. A sensação de segurança no site aumentou.

Ter proximidade com nossos clientes, fez a marca evoluir, pois entender o que o cliente pensa, entender suas dores e necessidades nos faz encontrar novas estratégias e melhorias. 

Você notou aumento nas vendas e/ou taxa de conversão após a implantação da Trustvox? 

Sim, conta Anderson, conforme foi aumentando a sensação de segurança e confiança dos clientes na marca, isso se refletiu também nas vendas.

Desde a implantação da ferramenta já obtivemos um aumento que até o momento chegou na marca de 18% de incremento sobre as vendas. E esperamos que esse número aumente ainda mais.

Sobre o tempo médio de sessão do site, você notou aumento?

Sim, relata Anderson. Nos últimos 6 meses aumentou de 1:50 sem trustvox para 8:05 com trustvox.

A explicação para isso, é que como os consumidores costumam ler cerca de dez reviews antes de tomar uma decisão de compra, eles passam mais tempo na página. O que traz benefícios para o ranqueamento da loja, uma vez que os motores de busca entendem que o material contido no site é de valor, assim o priorizando na classificação.

Tem mais: recentemente, o Google anunciou uma atualização com foco total em reviews. O objetivo da mudança é priorizar avaliações autênticas, sabe? Sendo assim, incluir o campo de avaliações no seu e-commerce pode garantir melhores posições no ranqueamento orgânico.

Quais as funcionalidades da RA Trustvox a Piticas mais utiliza?

De acordo com Anderson, Reviews na página do ReclameAQUI, Selo de Reviews Verdadeiros, Relatórios, Responder opiniões e perguntas são as mais utilizadas.

O selo é algo que de cara já passa uma confiança muito grande para o cliente, notamos uma interatividade dos clientes maior com a Piticas e um aumento nas conversões desde que implantamos a ferramenta. Com o resultado positivo tivemos a oportunidade de iniciar novas implantações dos serviços Reclame Aqui, para melhorar as avaliações de lojas físicas e otimizar cada vez mais o atendimento.

Como as funcionalidades selecionadas acima ajudam vocês no dia a dia?

Ajudam a entender os problemas e dúvidas dos clientes, comprovando a confiança na marca segundo os próprios consumidores e gerando maior autoridade para os produtos com o conteúdo das perguntas/respostas e avaliações. Search Engine Optimization é o mecanismo estratégico que a Trustvox dispõe que melhora a busca de palavras chaves nas respostas de clientes. Neste sentido é o que nos faz entender o que o cliente procura sobre nós. As avaliações dos clientes na loja também foi algo interessante que nos chamou atenção, gerando interatividade e uma experiência verdadeira com nossos produtos.

Viu só como a RA Trustvox tem transformado para melhor a vida de nossos clientes, e podemos ser estratégicos e alavancar os resultados do seu e-commerce também.

Leia também: Reviews – Como essa estratégia influencia as vendas no e-commerce

A RA Trustvox também pode ajudar seu e-commerce, veja como:

Como plataforma de coleta e divulgação de reviews (avaliações) que nada mais são do que opiniões dos próprios clientes reais a respeito da experiência que tiveram com determinado produto, serviço ou loja. Sendo assim, a estratégia é transformar esses relatos em uma espécie de propaganda boca a boca.

Esses depoimentos se tornam uma prova social, isso porque mostram que a sua marca é confiável, presta um bom serviço e entrega produtos de qualidade. 

Veja abaixo alguns dados extremamente relevantes sobre reviews:

  • 90% dos consumidores leem até 10 avaliações antes de fechar uma compra;
  • reviews contribuem para aumentar o tempo de permanência na página e geram engajamento;
  • sua empresa tem 2,7 vezes mais chances de vender se a página tiver reviews;
  • 83% das boas experiências geram boca a boca positivo.

Viu só como é fácil transformar seus clientes em seus principais vendedores. Nesse contexto, basta demonstrar uma preocupação genuína com a opinião de cada pessoa que tem uma experiência com sua marca. Uma forma de fazer isso é através da coleta de reviews no  seu e-commerce.

A RA Trustvox é a parceira ideal para esse momento porque é uma plataforma independente que coleta, audita e publica reviews verdadeiros e verificados. Feita por quem mais entende de credibilidade, a RA Trustvox é uma solução oficial do Reclame AQUI, o maior portal de reputação, confiança e pesquisa de compras da América Latina.
Acesse agora nosso site e confira todos os benefícios, funcionalidades e vantagens que só a RA Trustvox pode te proporcionar e comece a aproveitar ao máximo todo potencial do seu cliente. Veja também mais cases de sucesso de outras empresas que estão usando!

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