blog reclame aqui

Colaboradores fazem parte dos resultados da empresa

As empresas costumam olhar bastante para os seus dados, indicadores de vendas, tecnologias, mas muitas vezes esquecem de olhar para os seus colaboradores. Porém, tão importante quanto esses aspectos citados é reconhecer o trabalho deles. Saiba que manter uma relação saudável com os colaboradores e reconhecer seus esforços reflete diretamente nos resultados da sua companhia.

Ultimamente, você, que é empreendedor, CEO, gestor, parou para saber quem são as pessoas que ajudam a sua marca a ser quem ela é – isso é ir além do nome -, como elas são fora da empresa, se fazem o que gostam dentro da companhia, se estão rendendo ou não nas suas atuais tarefas…? Pois isso faz toda a diferença. Para a marca e para eles.

Sugestão de leitura: Ferramentas de comunicação digital podem transformar relações sociais

Quanto mais reconhecimento, mais resultados alcançados

Sendo assim, a animação Detona Ralph, da Disney, traz uma mensagem nessa toada. Ela conta a história de um personagem de jogo de fliperama que resolve ir pra terapia dos Vilões Anônimos quando seu game completa 30 anos. Ralph é um bad boy grandalhão no jogo Conserta Félix Jr., e durante todos os anos ele passou fazendo a mesma coisa, foi sempre um personagem mau.

Assim, o que Ralph busca no filme é o reconhecimento dos colegas de game como um herói, porque o que fez esse tempo todo, fez bem feito (destruir). Entretanto, estava infeliz com a rotina e a falta de reconhecimento do seu valor dentro do trabalho em equipe (esse ponto é o que mais o afeta).

Nesse sentido, o que ele queria era uma medalha, e foi em busca dela fazendo uma peregrinação por outros jogos de fliperama, deixando seus colegas de jogo na mão. Resultados, Ralph apresentava, destruía tudo para Feliz reconstruir. O que ele queria era ser valorizado. Por aí segue a aventura.

Algumas dicas aos empreendedores

Quando se mantém o moral dos seus colaboradores nas alturas, os resultados das companhias voam também. Está pra nascer um profissional que não curta ser reconhecido. Mas as coisas não se resumem a gratificações e aumentos salariais, ok?

Já leu essa? Responsabilidades das empresas com o Setembro Amarelo

Isso é importante? É! Entretanto, o que se quer mostrar nesse artigo aqui vai além, não importa o tamanho do seu negócio, se uma lojinha de bairro ou uma grande empresa.

Em síntese, é a forma como a empresa olha seus colaboradores e todo o esforço que eles fazem para o seu negócio dar certo. Tenha em mente que seus colaboradores também são seus clientes, são seu público interno, e merecem sua atenção também. São eles que vão falar da sua marca da porta pra fora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: