Sendo uma solução que foca no gerenciamento da marca dentro do Reclame AQUI, a Brand Page permite a personalização da página da empresa.
Dentre as funcionalidades da solução, é possível incluir posts e artigos para aumentar o engajamento com os consumidores que entram no Reclame AQUI para pesquisar informações sobre as empresas.
Sendo assim, veja como incluir posts e artigos na Brand Page. Acompanhe. 🙂
Conheça: Reclame AQUI cria campanha #NegocieENaoCancele
Menu Brand Page
Antes de mais nada, certifique-se que a sua empresa está com a Brand Page ativada no Reclame AQUI. Para isso, faça login e localize no canto esquerdo o menu “Brand Page”.
Caso não localize, para mais informações, acesse: https://conteudo.reclameaqui.com.br/pacote-de-ajuda-reclame-aqui
Ao localizar o menu, clique em “Meus conteúdos”
Meus conteúdos
Ao clicar em “Meus conteúdos”, ficará disponível o botão “Criar nova postagem”.
Por ali, você consegue iniciar a criação da sua postagem. Repare que existem conteúdos permitidos e não permitidos. Para acessar as regras, clique aqui.
Publicação do conteúdo
Quando você é direcionado para a tela de edição de texto, de imediato, fica evidente um espaço para incluir a capa da postagem.
Você pode adicionar a arte, respeitando os tamanhos exigidos pela ferramenta.
Após a foto na publicação, logo abaixo, está o espaço para edição de texto.
Nessa parte, inclua um título para a sua publicação. Veja que a edição do texto é completa, permitindo, além das alterações básicas, como deixar em itálico, a inclusão de imagem, anexo e vídeo.
Se o texto estiver pronto, basta clicar em “Publicar” na cor azul. Caso deseje deletar, clique no botão de mesmo nome em vermelho. Por fim, para salvar em rascunho, clique no botão amarelo.
Textos ativos
Quando estiver com os textos publicados, você pode acompanhar as postagens, voltando ao menu “Meus conteúdos”.
No Reclame AQUI, o texto é exibido logo abaixo do vídeo institucional da marca ou do nome da marca na página inicial.
Use artigos para informar os consumidores
Em meio ao caos instaurado pelo Coronavírus, use a postagem de conteúdos dentro da sua Brand Page para passar informações úteis e relevantes para os consumidores.
Com as informações corretas, a sua empresa pode orientar os consumidores e diminuir um pouco os prejuízos causados pela crise.
Para saber como o Reclame AQUi está atuando para ajudar as empresas, entre neste link para acessar o gerenciamento de crise