Desde quando a pandemia do novo coronavírus de fato chegou ao Brasil no mês de março, muitas empresas voltaram os seus olhares para ajudar a sociedade de alguma forma.

Por esse motivo, separamos algumas boas ações que podem servir de inspiração para sua empresa. Acompanhe. 🙂

Rede de Apoio do Reclame AQUI

Com um mês de existência, a Rede de Apoio do Reclame AQUI já contou com doações de empresas e cidadãos, que auxiliaram centenas de pessoas em necessidade durante esta pandemia. 

Entre os pedidos feitos no site da Rede de Apoio, estão desde ajuda financeira, pedido de mantimentos e cestas básicas, até materiais para ajudar a se proteger da COVID-19.

Veja aqui alguns pedidos feitos por quem mais precisa de ajuda e adote você também uma história: https://rededeapoio.reclameaqui.com.br/

Fundo de investimento do Ifood

Outra empresa engajada em ajudar neste momento delicado é a Ifood. A marca de delivery de comida criou um fundo de investimento de R$52 milhões para financiar justamente a sua comunidade de restaurantes e entregadores.

Conheça mais a respeito da ação realizada pela empresa, clicando aqui.

Passagens da Gol sem tarifa para profissionais de saúde

Os profissionais de saúde, que estão na linha de frente no combate à pandemia, estão cada vez mais solicitados em hospitais de todo o país.

Por essa razão, visando a facilidade de locomoção, a Gol disponibilizou gratuitamente passagens aéreas para os profissionais da saúde. Com isso, eles podem trafegar pelo país sem tantas burocracias e assim ajudar a população que mais precisa.

Você pode saber mais sobre essa ação da Gol ao clicar aqui.

Produção e distribuição de álcool gel pelo Boticário

Focado em pessoas com mais vulnerabilidade, em sistemas de saúde e nos colaboradores do grupo, o Boticário produziu toneladas de itens de higiene, incluindo álcool gel.

Além disso, a empresa também anunciou investimento na compra de materiais hospitalares. 

Essas boas ações podem ser conferidas no site oficial da empresa, clicando aqui.

É empresa e não sabe como ajudar durante a crise?

Muitas empresas querem ajudar a população por meio de algum tipo de doação, porém não sabem por onde começar ou não encontram um canal para fazer boas ações.

Para isso, você pode contar com a Rede de Apoio do Reclame AQUI e encontrar quem precisa de ajuda. Se a sua marca puder apoiar, será eternamente grata por quem receber o auxílio. 

Assista ao vídeo aqui embaixo e conheça mais sobre a Rede de Apoio. 🙂

Leia também: Coronavírus: o que muda na rotina das empresas?

Deixe uma resposta