Avaliação de atendimento via WhatsApp: garanta mais avaliações no Reclame AQUI e decole os seus indicadores

Avaliação de atendimento via WhatsApp: garanta mais avaliações no Reclame AQUI e decole os seus indicadores

Avaliação de atendimento via WhatsApp: garanta mais avaliações no Reclame AQUI e decole os seus indicadores

A atualização mais esperada pelas empresas que utilizam o RA HugMe chegou. Agora, é possível solicitar avaliação de atendimento via WhatsApp para impulsionar a reputação da sua empresa e garantir mais avaliações no Reclame AQUI.

Com mais de 147 milhões de usuários ativos no Brasil, segundo o portal Statista, o WhatsApp se consolidou como o principal aplicativo de atendimento no país. Reconhecendo essa tendência, o RA HugMe lançou sua mais recente funcionalidade: o Pedido de Avaliação via WhatsApp.

Se você ainda não conhece, o RA HugMe é um software de CRM para gerenciar reclamações, atendimentos, consumidores e até mesmo a própria página no Reclame AQUI das empresas. Além disso, oferece a gestão de operações de atendimento, redes sociais e outros canais de comunicação.

Já sabemos que a falta de avaliações pode ser um grande obstáculo para empresas que visam construir e manter uma sólida reputação. Sem o feedback dos clientes, torna-se desafiador identificar áreas de melhorias nos produtos e serviços oferecidos.

Por isso, o “Pedido de Avaliação via WhatsApp” do RA HugMe precisa fazer parte da sua estratégia para eliminar barreiras tradicionais e garantir uma participação mais ativa dos clientes.

Interessante, não é mesmo? Então, continue lendo abaixo para descobrir mais sobre como essa ferramenta funciona.

Como funciona o pedido de avaliação via WhatsApp?

A atualização veio para facilitar a forma como os clientes avaliam as empresas e dessa forma, gerar mais engajamento. Podendo aumentar o número de avaliações e, consecutivamente, solucionando uma dor levantada pelas empresas que procuram ter um retorno do atendimento prestado.

Por isso, o processo é muito simples:

  1. Fale com a gente para adicionar o pacote de  “Pedido de Avaliação via WhatsApp”. Para ativar, clique AQUI;
  2. O RA HugMe verifica se o consumidor autorizou o contato via WhatsApp e, caso positivo, o sistema enviará automaticamente o pedido;
  3. Dessa forma, o consumidor recebe a mensagem, faz toda avaliação diretamente pelo app, sem a necessidade de fazer login no site do Reclame AQUI ou sair do WhatsApp.
Veja como o consumidor interage com o pedido de avaliação via WhatsApp
Veja como o consumidor interage com o pedido de avaliação via WhatsApp

Vale ressaltar que, não é necessário ter seu próprio número de WhatsApp, pois o RA HugMe utiliza um número único para solicitar avaliações.

Para as empresas, muda algum processo no painel do RA HugMe?

Não muda! O fluxo de Pedido de Avaliação via WhatsApp é o mesmo mecanismo de  “Avaliação favorável” ou “Solicitar Avaliação” dentro da plataforma do RA HugMe.

Ativação de "Avaliação Favorável" e "Solicitar Avaliação" na plataforma RA HugMe
Ativação de “Avaliação Favorável” e “Solicitar Avaliação” na plataforma RA HugMe

Logo após a resposta pública da empresa, o próprio Reclame AQUI já deixa programado o envio da solicitação por e-mail e também via WhatsApp para o consumidor avaliar a reclamação.

Quando o cliente realizar a avaliação da reclamação no Reclame AQUI, você poderá visualizar a nota e comentário feito por ele. A avaliação do consumidor é muito importante para o índice final da reputação da empresa.

Assim que você receber uma avaliação, seja ela positiva ou negativa, você será notificado pela central de notificações no RA HugMe, desde que o ticket esteja atribuído a você.

Central de notificações do RA HugMe
Central de notificações do RA HugMe

Mas atenção, somente os usuários com perfil de gerência que possuírem o pacote de WhatsApp terão um local exclusivo para monitorar o uso da cota contratada.

Após fazer o login no RA HugMe, basta acessar Ajustes > Configurações, no menu à esquerda da sua tela.

Visualização de uso da cota contratada de solicitação de avaliação de WhatsApp
Visualização de uso da cota contratada de solicitação de avaliação por WhatsApp

Além disso, é importante destacar que a cota contratada tem validade de 1 ano e é de uso para toda a organização. A contagem será feita apenas com base nos pedidos enviados.

Explore o potencial do WhatsApp para impulsionar o seu atendimento e encantar seus clientes!

Prepare-se para revolucionar seu atendimento com o pedido de avaliação via WhatsApp e desbloquear uma série de benefícios tanto para sua empresa quanto para seus clientes.

Além de otimizar a eficiência operacional, a integração com o WhatsApp promove uma cultura de excelência no atendimento, construindo relacionamentos sólidos e duradouros com os clientes.

Portanto, descubra por que essa inovação é essencial para o seu negócio:

  • Velocidade e eficiência: simplifique o processo de feedback com a rapidez do WhatsApp, garantindo uma coleta de dados ágil e eficaz;
  • Engajamento aprimorado: aproveite a amplitude do WhatsApp para alcançar mais clientes, resultando em uma maior participação e interação;
  • Cliente no centro: priorize a satisfação do cliente ao tornar o processo de avaliação mais acessível e conveniente, demonstrando um compromisso genuíno com suas necessidades.

Leia mais: Avaliação de atendimento: 9 estratégias para aumentar o número de respostas no Reclame AQUI

Pronto para dar o próximo passo?

Se você deseja elevar a reputação da sua empresa e garantir um atendimento de excelência, não espere mais para ativar o Pedido de Avaliação via WhatsApp do RA HugMe.

Então, entre em contato para saber mais sobre como essa poderosa ferramenta pode transformar a maneira como você se relaciona com seus clientes.

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