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Por que a API do Reclame AQUI é indispensável para qualquer CRM?

Para toda empresa que faz atendimento ao cliente, facilita bastante ter a API do Reclame AQUI ao CRM favorito dela. Explicamos o porquê aqui no post.

A API do Reclame AQUI foi liberada em 2019 e causou bastante barulho no mercado por ser uma feature bem aguardada pelas empresas.

Com o Reclame AQUI sendo protagonista no Brasil quando o assunto é relação entre consumidores e empresas, não é de se espantar a ansiedade das marcas em conseguirem anexar o Reclame AQUI aos seus CRMs.

Veja então por que é tão importante e indispensável ter a API do Reclame AQUI no CRM que a sua empresa já utiliza.

Antes de mais nada, por que o Reclame AQUI liberou a sua API?

O Reclame AQUI, em 2020, completa 20 anos de existência, sendo que boa parte das principais empresas do mercado realiza os seus atendimentos na plataforma, resolvendo os problemas dos clientes e até mesmo gerando conteúdos para quem pesquisa sobre a empresa no Reclame AQUI.

Pela importância da plataforma, foi natural o pedido de muitas empresas para que o Reclame AQUI esteja nos sistemas de atendimento utilizados por elas, como Zendesk e Salesforce, por exemplo.

Dessa forma, a API foi cuidadosamente desenvolvida e pensada para integrar facilmente qualquer CRM utilizado pelas marcas no mercado. 🙂

Ter a API do Reclame AQUI é essencial para quem lida diretamente com os clientes

Os consumidores conhecem e usam o Reclame AQUI a todo instante, e os números provam isso. Mensalmente o site recebe mais de 21 milhões de acessos de pessoas que estão em busca de informações ou pretendem se comunicar com as empresas.

Com a alta demanda, o Reclame AQUI é peça chave para milhares de empresas, que usam a plataforma até mesmo como canal principal de atendimento.

Portanto receber as informações do Reclame AQUI dentro do CRM utilizado pela empresa cria uma liberdade operacional e estratégica gigantesca!

O fato de ler, responder e analisar as reclamações e informações do Reclame AQUI sem precisar mudar de sistema é algo que dá mais autonomia, e isso é bem legal!

Use a API para analisar os dados dos clientes com inteligência

Atualmente as empresas não trabalham mais às cegas, sem nenhuma análise de dados. Aliás, dados analíticos são essenciais na hora de pensar em estratégias para diversas áreas de uma companhia.

Dessa forma, o Reclame AQUI, por meio de sua API, também pode ser uma central para análise de informações! Com tecnologia que permite a extração de relatórios, as empresas podem gerar dashboards com dados relevantes para alcançarem sempre as melhores reputações!

Saiba mais sobre a API!  

Aqui embaixo tem mais informações e materiais a respeito da API do Reclame AQUI! Acesse para ficar ainda mais por dentro do tema. 🙂

De maneira simples, o que é e o que faz uma API?

RA API: diferença entre a API do Reclame AQUI e o software de CRM, HugMe

Quer incluir o Reclame AQUI no seu CRM favorito? Então preencha o formulário aqui embaixo para entrarmos em contato com você. 🙂

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