blog reclame aqui

A turnê do seu cantor favorito foi cancelada no Brasil: E agora, fã?

Você esperou um bom tempo para ir a um show do seu ídolo e, finalmente, quando o grande dia se aproxima, o artista acaba cancelando a turnê. Por que estamos falando sobre isso? 

Porque há pouco tempo, dois grandes cancelaram as suas turnês no Brasil, chateando uma galera por aí que já tinha comprado (e esgotado) os ingressos desses eventos.

Choro e frustração sem fim? A gente entende. Mas antes de rasgar o ingresso e aposentar a camiseta personalizada do seu ídolo, saiba quais as opções disponíveis pra você e que não irão te deixar tanto no preju (pelo menos financeiro).

Os shows já foram remarcados?

Até segunda ordem, os shows do Coldplay serão realizados em março de 2023, e os ingressos já adquiridos pelos fãs valerão para os shows reagendados. Por isso, não jogue seu ingresso fora

Ah, e tem mais! Já abriram até novas vendas de ingressos para novos shows no país. Se liga como ficou o calendário para as apresentações da banda britânica:

Rio de Janeiro (RJ), Estádio Nilton Santos Engenhão

11 de outubro de 2022 -> 25 de março de 2023 (sábado)
12 de outubro de 2022 -> 26 de março de 2023 (domingo)

São Paulo (SP), Estádio do Morumbi (Atenção! Novo local)

15 de outubro de 2022 -> 10 de março de 2023 (sexta-feira)
16 de outubro de 2022 -> 11 de março de 2023 (sábado)
18 de outubro de 2022 -> 13 de março de 2023 (segunda-feira)
19 de outubro de 2022 -> 14 de março de 2023 (terça-feira)
21 de outubro de 2022 -> 17 de março de 2023 (sexta-feira)
22 de outubro de 2022 -> 18 de março de 2023 (sábado)

Curitiba (PR), Estádio Couto Pereira

21 de março de 2023 (Nova data)

Para os shows que serão realizados na cidade de São Paulo e que agora possuem um novo local, a empresa organizadora enviará todas as informações necessárias sobre a localização dos novos assentos por e-mail (cadastrado na compra) aos portadores dos ingressos.

O Coldplay declara turnê cancelada para focar no cuidado e recuperação da saúde do vocalista

E a turnê do esperado Justin Bieber?

É uma pena que não podemos dizer o mesmo para a turnê do Justin Bieber (carinha triste). 

A turnê foi cancelada e não terão novas datas para os shows. Ou seja, o que resta para os beliebers é o reembolso do valor do ingresso, que deverá ser feito pelo titular da compra. 

No próprio site www.justinbiebersp22.com.br tem todos os passos para o estorno do valor.

Equipe do cantor Justin Bieber também alegou problemas de saúde para cancelamento do show

Leia mais: Eventos cancelados ou remarcados? Tem novidade nas regras de compensação

O fã não mora na mesma cidade que aconteceria o show e comprou passagens aéreas. O que fazer?

Por aqui já falamos um pouco sobre o que você deve fazer em cancelamento de voos, mas bora trazer um resumo pra você ficar ligado em todos os detalhes.

O Reclame AQUI entrou em contato com as companhias aéreas que realizam embarques domésticos, e as empresas indicaram as medidas de flexibilização tomadas por causa dos cancelamentos. Confira as notas:

“A GOL, considerou o evento notório do cancelamento dos shows das bandas ColdPlay e Imagine Dragons no país e adotará as seguintes flexibilizações aos Clientes impactados diretamente pelo cancelamento:

  • Possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a Companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento;
  • Isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos nos próximos 12 meses.”

Já a Latam respondeu:

“A nossa equipe e esclareceu que vai estudar e resolver o caso de cada cliente individualmente. Para tanto, o cliente deve buscar contato com a companhia por meio dos seus canais oficiais.”

E a companhia aérea Azul também enviou o seu posicionamento:

A Azul informa que Clientes impactados pelo cancelamento dos shows poderão solicitar a conversão do valor da passagem aérea em crédito para uso posterior, sem a necessidade de pagamento de taxas ou descontos. Para isso, basta realizar esta ação com a companhia por meio do site www.voeazul.com.br ou pelo aplicativo Azul.

E o que fazer com a hospedagem?

Pois é, como a organizadora do evento não se torna a “culpada” pelo adiamento ou cancelamento do show, o fã precisará verificar a política de remarcação e cancelamento de reserva com o próprio hotel. 

Cada hotel pode disponibilizar medidas de flexibilização diferentes. Por isso, é necessário verificar sob quais condições a reserva foi realizada para saber se é possível o estorno de valores ou remarcação com taxas menores ou até sem custo e a disponibilidade de outras datas. 

Os shows foram remarcados para um dia que o fã não poderá ir, e aí?

Devido à medida que foi estabelecida por conta da pandemia, o consumidor que optar por crédito de serviço, pode usá-lo até 31 de dezembro de 2023. Essa regra inclui shows e espetáculos, de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2022. Veja mais detalhes do decreto aqui.

Falando ainda da banda Coldplay especificamente, é possível conseguir o reembolso do ingresso – incluindo o valor da taxa de serviço – através da organizadora da turnê da banda no Brasil, a empresa Eventim

Para isso, o pagante deve acessar o site cancelamento.eventim.com.br/Evento e selecionar a data do show para o qual comprou ingresso. É importante que o fã considere a nova data do show e informe por onde comprou a entrada. 

Se o pagante adquiriu o ingresso pela internet, basta preencher os campos com e-mail e número do pedido para reembolso. Caso tenha ido na bilheteria física, é só comparecer até o ponto de venda para estorno do valor. 

Se não quiser o estorno do dinheiro, o valor poderá ser revertido em crédito para futuros eventos da empresa organizadora.

Comprou o ingresso do cambista e não poderá ir no show?

Aí é total preju. Como a prática é considerada ilegal, a organizadora de eventos não se responsabiliza por tal ato e portanto, você não terá direito ao reembolso do ingresso.

Agora resta aos fãs aguardarem os futuros shows, preparando o look para março de 2023.

E você consumidor, estará presente em um desses dias de turnê? Já se organizou para ir? Conta pra gente!

Fontes: G1/ Eventim/ Justinbiebersp

Leia também: Não caia em roubadas ao comprar ingressos para shows e eventos

precisa reclamar? acesse o Reclame AQUI

Deixe uma resposta

%d