Naturalmente, com a pandemia do novo coronavírus, alguns segmentos de empresas tiveram o comércio de seus produtos ou serviços afetados de forma considerável. 

Como exemplo, pode-se citar o setor de entretenimento, como parques de diversão, que passaram a adotar outras formas de comercializar o seu serviço para não ficarem sem renda no caixa, e uma solução encontrada foi a venda de vouchers.

Veja portanto como os vouchers estão no centro das vendas de muitos comércios ultimamente.

A era dos vouchers?

Para dar uma introdução rápida, os vouchers funcionam como um cupom que representa o valor do produto ou serviço. Uma vez com o cupom em mãos, é possível resgatar futuramente o que foi comprado ao apresentar o voucher.

Com esse método, empresas que não podem garantir neste momento a entrega de um respectivo produto ou serviço conseguem, ainda assim, oferecê-lo em forma de voucher para o cliente usufruir em um futuro próximo.

Nesse contexto, com a pandemia, as marcas podem vender os vouchers para serem utilizados após o término da quarentena.

Pequenos comércios também aderem ao voucher

Os pequenos comércios também estão aderindo ao uso de vouchers para conseguirem pagar as contas e manterem o negócio em funcionamento.

Dessa forma, tem sido bastante comum encontrar ofertas de vouchers de salões de beleza, bares e pequenas lanchonetes, que proporcionam até mesmo desconto nos produtos ou serviços oferecidos.

Conforme destacou uma matéria feita pelo portal UOL, alguns desses estabelecimentos estão de fato mantendo as vendas mesmo em meio à crise econômica causada pelo coronavírus.

Leia também: Coronavírus: como continuar vendendo em tempos de crise?

Seja transparente com os consumidores

Ao disponibilizar essa opção de venda, é importante que os consumidores tenham de forma clara as regras para utilização dos vouchers.

Por essa razão, não deixe de:

  • Informar quais produtos podem ser retirados com os vouchers e quais são as condições de uso;
  • Informar os prazos para retirada ou utilização desses produtos ou serviços;
  • Definir os meios de pagamentos para o cliente comprar o voucher.

Ser transparente em um momento tão delicado como este vai fazer a diferença e pode até transformar o cliente em um promotor da sua marca.

Para te ajudar a entregar as melhores experiências para seus clientes, o Reclame AQUI preparou um ebook gratuito com o tema de Customer Success. Para baixar e saber tudo sobre o sucesso do cliente, clique no link aqui embaixo.

Ebook gratuito: Você sabe o que é Customer Success?

Deixe uma resposta