Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Cursos/ Eventos

Você sabe como funciona o Prêmio Reclame AQUI? A gente explica!

O Blog do RA explica em detalhes como funciona o Prêmio Reclame AQUI. Este ano, a maior premiação de reputação do Brasil completa 12 edições

Sua empresa certamente já ouviu falar do Prêmio Reclame AQUI. Hoje, a gente traz detalhes de como funciona o prêmio e um pouco da história e importância dele.

É a maior premiação de reputação, atendimento e experiência do cliente do Brasil. Ela foi criada para reconhecer e valorizar o trabalho de atendimento e relacionamento das empresas junto aos seus consumidores. 

Neste ano, a premiação completa 12 edições. Mais do que um troféu, as empresas disputam o reconhecimento e a confiança do consumidor. A empresa que entende que conquistar uma boa reputação exige bastante trabalho e se trata de uma construção que envolve foco no atendimento eficiente e relacionamento com seu consumidor, ela já entendeu também o valor e a importância do Prêmio Reclame AQUI.  

O peso da reputação na construção da confiança com seus consumidores

Veja como funciona o Prêmio Reclame AQUI 

O Prêmio Reclame AQUI é composto de 5 fases. A primeira delas já está acontecendo. É a fase de inscrição, que segue até o dia 30 de junho e pode ser feita clicando neste link. 

Após o encerramento desta fase, elas passam pela seleção. Feito isto, a equipe do Prêmio revela as Empresas Indicadas. E elas passam para a fase de votação popular. Os consumidores votam nas empresas que consideram ter o melhor atendimento. Depois, o resultado é conhecido em uma noite de celebração!

Qual a relação entre o Prêmio Reclame AQUI e o selo RA1000?

A gente explica de uma forma bem simples:

ETAPA 1 – INSCRIÇÕES
As inscrições do Prêmio já estão abertas. Podem se inscrever as empresas que tiverem reputação Bom, Ótimo ou RA1000 na aba de 6 meses no site do Reclame AQUI. O prazo para participar vai até dia 31/05.

ETAPA 2 – SELEÇÃO
Depois, todas as empresas inscritas passam por uma seleção, onde todos os requisitos são analisados e validados. 

ETAPA 3 – INDICAÇÃO
Feito isso, na sequência, a equipe da premiação divulga as Empresas Indicadas. São as Empresas Indicadas em cada categoria que seguem para a fase de votação. 

ETAPA 4 – VOTAÇÃO
Nesta etapa, os consumidores cadastrados no Reclame AQUI votam nas Empresas Indicadas que consideram ter o melhor atendimento.

ETAPA 5 – PREMIAÇÃO
Por fim, os votos são computados e outros atributos de pontuação são calculados para definir a vencedora de cada categoria. O resultado é conhecido em um evento de premiação, que é a última etapa.

Agora que sua empresa já conhece um pouco mais a premiação, que tal fazer a inscrição?!

INSCREVA-SE NO PRÊMIO!

CONFIRA O REGULAMENTO!

Deixe uma resposta