Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Mercado

Sistemas do Banco do Brasil e Nubank também sofrem instabilidade. Veja o que se sabe!

Nesta sexta (04/03), correntistas das duas empresas enfrentaram dificuldades para acessar os apps e fazer transações

Depois dos sistemas do Itaú passarem por instabilidade, nesta sexta-feira (04/03) foi a vez do Nubank e do Banco do Brasil deixarem seus correntistas na mão. Nos dois casos, os clientes têm enfrentado problemas com o acesso ao aplicativo dos bancos. Muita gente não consegue visualizar o saldo ou fazer transações por PIX e pagamentos. Ainda não se sabe se as instabilidades estão relacionadas ao caso do Itaú, mas a coincidência causa estranheza.

No Reclame AQUI, já é possível perceber como essas inconsistências têm incomodado os correntistas. Muitos têm acessado o site buscando uma solução e para saber o que outros consumidores têm falado sobre o assunto. 

A página do Nubank, até às 17h desta sexta-feira, viu um aumento de 130% na quantidade de acessos. Já a página do Banco do Brasil, uma das mais visitadas do Reclame AQUI, teve um crescimento de 45% nos acessos também até às 17h desta sexta.

Nubank e Banco do Brasil confirmam oscilações

Em suas redes sociais, tanto o Nubank quanto o Banco do Brasil afirmam que as instabilidades estão sendo corrigidas. Até o fechamento desta matéria, as duas instituições financeiras afirmam que estão trabalhando para normalizar os serviços nos aplicativos.

O Banco do Brasil, mais especificamente, já está respondendo aos clientes que estavam sem conseguir fazer transações que o sistema já foi normalizado. No entanto, o volume de reclamações no site do Reclame AQUI esta tarde continua a crescer para as duas empresas.

Clientes do Banco do Brasil e Nubank enfrentam problemas
Problemas com app do Banco do Brasil e Nubank fizeram acessos das suas páginas no Reclame AQUI crescerem até às 17h desta sexta-feira (04/03)

Clientes já recorrem ao Reclame AQUI para reportar seus problemas

Nas últimas horas, os correntistas do Nubank e do Banco do Brasil de todo o país têm mostrado sua insatisfação no Reclame AQUI. Como já dito, as queixas envolvem a dificuldade de acesso aos aplicativos (e até ao site, no caso do Banco do Brasil), e problemas com transações.

Este cliente de Fortaleza (CE) não consegue realizar as funções no app do Nubank porque elas sumiram: “Estou entrando na minha conta, mas não estou com acesso ao meu saldo, nem ao dinheiro guardado. Também não está aparecendo para fazer pagamentos, PIX, transferência a única coisa que aparece é relacionado ao cartão de crédito. Tentei contato pelo chat do Nubank também, mas não obtive retorno.”

Já este correntista do Banco do Brasil de Recife (PE) relata suas dificuldades para fazer PIX: “Há quase 12 horas estou tentando realizar Pix pelo BB e não estou conseguindo. Consta como serviço indisponível código 429 [CFE-PGR-0054]. Gostaria de uma solução o mais rápido possível, tendo em vista que simples transações não estão sendo possíveis e isso está me gerando prejuízo.”

Veja mais algumas reclamações do Banco do Brasil e do Nubank:

Cliente do Nubank reporta dificuldades com app
Cliente do Nubank reporta dificuldades com app
Correntista do Nubank não consegue visualizar saldo
Saldo fica indisponível para correntista do Nubank
Dificuldades para realizar transações foram comuns nesta sexta para usuários do Nubank
Dificuldades para realizar transações foram comuns nesta sexta para usuários do Nubank
Assim como no Nubank, clientes do Banco do Brasil têm dificuldades para acessar app
Assim como no Nubank, clientes do Banco do Brasil têm dificuldades para acessar app
Correntista do Banco do Brasil não conseguiu também acessar o site
Correntista do Banco do Brasil não conseguiu também acessar o site

Deixe uma resposta