Sephora lidera empresas mais reclamadas na Black Friday 2024: o que pode ter dado errado?

Sephora lidera empresas mais reclamadas na Black Friday 2024: o que pode ter dado errado?

As compras de beleza estão dando o que falar nesta Black Friday, marcada por ofertas e muitos problemas. Confira:

Enquanto o setor de beleza e cuidados pessoais é um dos protagonistas da Black Friday, a Sephora está ocupando um espaço indesejado até o momento: o topo do ranking de empresas mais reclamadas. A loja queridinha do mercado de beleza atrasou na entrega dos produtos e está dando o que falar nas redes sociais e também no Reclame AQUI

Desde o início do monitoramento do Reclame AQUI às 12h de quarta-feira ( 27/11/)  até 14h de hoje (29/11), a empresa vem crescendo expressivamente o volume de reclamações relacionadas à Black Friday.  A Sephora já registrou 432 reclamações relacionadas à Black Friday 2024 no Reclame AQUI, um volume acima da média para a empresa. 

O volume das reclamações coloca em xeque a experiência dos consumidores em uma das datas mais aguardadas do ano.

Confira o relato dos consumidores:

Meu pedido #510368082 está em atraso.
Era para ter sido entregue no dia 19/11 e até hoje, dia 29/11 não chegou. Tentei entrar em contato várias vezes, porém não tive retorno, preciso de um parecer sobre meu pedido, quando vou recebê-lo? Espero ter um retorno. Só quero meus produtos.

Rio das Ostras – RJ
Estou me sentindo indignado com essa empresa. Propaganda enganosa.
Ontem dia 28 de novembro o perfume polo verde de 200ml estava no valor de R$ 483,50.
O valor real era de R$ 879,00 desconto de 45%. Hoje na black Friday o valor real R$ 879,00 e uma desconto de 40% com o perfume saindo no valor se R$ 527,00.

Como assim ontem estava mais barato??!!! Propaganda enganosa em relação a black Friday.
Estarei acionando os órgãos competentes.
Estão enganado os consumidores.

Cuiabá – MT
Fiz o pedido de número 510520320, que até agora está em separação e estagnou nisso. Nem nota fiscal foi emitida. Já fazem 9 dias que pedi. Tento entrar em contato e nada é feito, inclusive essa é a minha segunda reclamação sobre isso. Quero uma solução urgentemente.

São Paulo – SP
Fiz uma compra hoje pelo site, e na compra de um perfume que estava em oferta por R$ 621,82 e quando efetuei o pagamento com o meu cartão foi cobrado o valor de 719,20.
No mesmo instante tentei cancelar, mais o site não te dar opção para cancelamento, já enviei e-mail, tentei por WhatsApp sem sucesso, telefone então só por Deus mesmo, ou seja não consigo falar com ninguém. só quero pagar o que esta ofertado no site ou meu dinheiro de volta. Caso não tenha um retorno com a solução com acionar o PROCON e procurar os meus direitos de consumidor.

Nem só de glamour vive o mercado de Beleza

O desempenho da Sephora durante a Black Friday 2024 acende um alerta importante: as marcas que vão apostar em promoções mais agressivas durante a Black Friday 2024, a logística e o atendimento precisam acompanhar as expectativas dos consumidores

Para os consumidores, esse também é um lembrete importante: antes de fechar qualquer compra, vale a pena verificar como as empresas estão lidando com as reclamações no Reclame AQUI. Afinal, um bom desconto só vale a pena se vier acompanhado de uma boa experiência de compra.

Leia também: PIX x cartão de crédito: para não perder dinheiro nas ciladas da Black Friday, veja dicas para comprar com segurança

Do que os consumidores estão reclamando?

No Reclame AQUI, os principais motivos de reclamações estão atrelados ao atraso na entrega com promessas não cumpridas para compras realizadas durante todo o mês de novembro. Em alguns casos, os consumidores reclamam até mesmo do cancelamento indevido desses pedidos.

E a frustração do consumidor não acaba por aqui. As reclamações também mencionam  divergências entre os preços anunciados e os valores efetivamente cobrados, ou promoções que não se concretizaram no carrinho. 

Nas redes sociais, a marca publicou um comunicado informando que estendeu o  sobre o prazo de entregas, e garante que está intensificando os esforços no atendimento.

Leia também: Como uma bet foi parar entre as empresas mais reclamadas da Black Friday? Saiba tudo sobre a cassinopix

Como está a reputação da Sephora no Reclame AQUI?
No Reclame AQUI, a Sephora  responde às reclamações. Na aba de 6 meses (01/05/2024 a 31/10/2024), a reputação é “Ótimo”, a empresa recebeu 3764 reclamações e resolveu 86.5% dos problemas. 77.1% dos consumidores que avaliaram voltariam a fazer negócio com a empresa.

*dados extraídos do site Reclame AQUI no dia 29/11/2014 às 15h10

banner-bf2024-blog

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading