Fundamental para elaborar uma estratégia de marketing eficaz, o Google Analytics é uma ferramenta potente que, se usada com inteligência, pode ajudar muito os negócios das marcas.

Com ele é possível compreender informações do consumidor, analisando relatórios que exibem dados de comportamento do usuário, como acessos, de onde vem este consumidor, cliques nos links e mais. 

Veja mais: Dados: sua marca aproveita todo volume que coleta?

Por este motivo, trouxemos neste post as principais vantagens de usar o Google Analytics na sua estratégia.

O que é Google Analytics?

Antes de tudo, é importante saber que o Google Analytics é um serviço do Google, que disponibiliza ferramentas de tráfego que permitem a captação de informações de acesso dos usuários que visitam sua página ou site.

Assim, através da análise desses dados, é possível entender como os usuários interagem com seu conteúdo, identificar os melhores resultados, o que está dando certo na sua estratégia e o que não está.

Veja também: Como usar dados para melhorar o atendimento do cliente

Principais benefícios do Google Analytics

O principal benefício do Google Analytics é ter acesso a informações que permita a elaboração da sua estratégia.

Como por exemplo, analisando relatórios de SEO, é possível ter uma percepção real dos cliques e impressões, e focar no aperfeiçoamento das palavras-chave, visando o melhoramento do tráfego orgânico e impacto na conversão. 

Além disso, é possível analisar os resultados de campanhas pagas e anúncios em redes sociais e, também, criar estratégias e campanhas de marketing segmentadas, coletando informações como sexo, idade, interesses, localização e mais, dos usuários que passam pelo seu site.

Leia mais: Aproveite melhor os dados da sua marca para crescer

Em suma, é um das ferramentas mais importantes para criar campanhas eficientes e saber se está indo no caminho certo para atingir seus objetivos analisando os dados que seu cliente fornece com a navegação. 

Deixe uma resposta