logo-blog-ra

Séries com mulheres inspiradoras para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Séries com mulheres inspiradoras para celebrar o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no mundo todo em 8 de março e, além das homenagens emocionantes, é um dia de reflexão e inspiração para muitas.

Nesta data, podemos relembrar as conquistas femininas na sociedade, no mercado de trabalho e avaliar o caminho que ainda precisamos percorrer, principalmente quando pensamos em um recorte racial. Mas também é uma data para se inspirar em grandes personalidades femininas.

Fique por dentro: 4 livros sobre atendimento ao cliente para você ler em 2021

Por isso, separamos algumas séries com grandes mulheres que além de protagonistas, são bem sucedidas em suas empreitadas. Então, acompanhe as dicas e se inspire. 

A vida e história de Madam C. J. Walker 

Inspirada em uma história real, a minissérie de 4 capítulos mostra de uma maneira emocionante a trajetória da primeira mulher negra que se tornou milionária nos Estados Unidos.

A série retrata os inúmeros preconceitos e dificuldades que a protagonista enfrentou, e toda sua determinação e coragem para enfim se tornar uma empresária de sucesso com seu empreendimento. 

Girlboss

Com uma pegada mais engraçada, a série é uma releitura da história de Sophia Amoruso, empresária americana, e mostra como a personagem se tornou uma das maiores empreendedoras do mundo no ramo da moda.

Após ser demitida de um emprego no inicio dos anos 2000, Sophia toma a iniciativa de vender roupas pela internet, o que não era comum na época. Além de se tornar referência em moda, se transforma em inspiração de criatividade e inovação ao empreender.

How to Get Away With Murder

A série mostra a trajetória de Annalise Keating, uma advogada criminal e professora bem sucedida que é apaixonada por sua profissão, enfrenta os obstáculos que aparecem no caminho e ainda faz de tudo para proteger seus alunos.

Além do grande sucesso da série, vale mencionar que a atriz que interpreta a protagonista, Viola Davis, recebeu em 2015 o Emmy de Melhor Atriz pela atuação, se tornando a primeira mulher negra a receber o prêmio.

Gambito da Rainha

Inspirada em um romance fictício escrito em 1983, a série de grande sucesso dos últimos tempos mostra pela perspectiva da personagem Beth o universo do xadrez, composto predominantemente por homens.

A força de vontade e superação, em paralelo com as dificuldades enfrentadas pela personagem, dão ainda mais emoção e inspiração na trama, que é motivadora do início ao fim.

Anne With E

De uma maneira leve e inspiradora, a série aborda diversos assuntos pertinentes com a personagem Anne, uma menina órfã, questionadora e muito criativa.

A série se passa no fim do século 19 e mostra como a personagem conseguiu construir seu próprio caminho com imaginação, sutileza e empoderamento.

Maid

Baseado no best-seller de Stephanie Land, a trama Maid conta a dura história real de uma jovem mulher e mãe que passou por um relacionamento abusivo. A personagem se viu sem caminho após deixar a casa do marido, decidiu começar a trabalhar como empresa doméstica em várias casas.

A série aborda diversos temas, mas principalmente sobre o relacionamentos abusivos e como eles impactam a vida das mulheres, sobre maternidade e como pode passar a ser protagonista na sua vida.

Veja mais: 3 filmes para relaxar e se divertir nos momentos de descanso

Veja a homenagem do Reclame AQUI para o Dia Internacional da Mulher!

E aí, gostou das dicas? Todas essas séries estão disponíveis na Netflix, beleza?

Deixe nos comentários suas dicas também e mande este post para alguém que você acha que gostaria de ler! 🙂

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading