Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Marketing

Melhores produtos para vender no instagram em 2022

O Instagram passou a ser uma ótima opção para quem quer vender produtos na internet, a rede já conta com mais de um bilhão de contas ativas por mês pelo […]

O Instagram passou a ser uma ótima opção para quem quer vender produtos na internet, a rede já conta com mais de um bilhão de contas ativas por mês pelo mundo. No Brasil, é simplesmente a segunda rede social mais utilizada, perdendo apenas para o Facebook.

Uma oportunidade e tanto para qualquer e-commerce ou pessoa que pretende divulgar seus produtos e serviços na rede.

Independente do ramo de atuação, o Instagram oferece infinitas possibilidades. A ferramenta tem forte apelo visual, é dinâmica e oferece variadas possibilidades de engajamento com a audiência. Além de dar a chance de produzir conteúdos rápidos e com alto nível viral (as dancinhas e trends são alguns bons exemplos).

Por que usar o Instagram para vender?

E não é de hoje que as empresas perceberam o potencial dessa rede, já são mais de 25 milhões de contas profissionais/comerciais ao redor do mundo.

As vantagens de vender no Instagram são muitas, através dele as marcas podem se beneficiar do marketing boca a boca. Ao navegar pelo seu feed, é possível ter uma visão próxima e pessoal de produtos, lugares e experiências que seus amigos recomendam e compartilham. Além disso, há outros benefícios, como:

  • melhorar a jornada do consumidor:

Ter um perfil chamativo e organizado, aumenta a satisfação do cliente. Isso porque o mesmo consegue ter informações, ver as ofertas e produtos em um local onde já costuma passar bom tempo.

  • otimiza o alcance: 

Com o alto número de usuários da rede, é possível você alcançar uma audiência muito alta de potenciais clientes de forma orgânica. Contudo, é possível potencializar ainda mais esse alcance através dos anúncios patrocinados (pagos).

  • aumenta as conversões:

Através da loja no instagram, é possível encaminhar seu potencial cliente diretamente para o seu site, isso pode não só aumentar suas vendas como otimizar suas campanhas de marketing.

Sendo assim, com a ajuda do Instagram, seu negócio tende a explodir e, com isso, a lucratividade do seu negócio aumenta de forma expressiva. Portanto, vale a pena investir nessa ferramenta.

Quais são os melhores produtos para vender no Instagram?

Depois que você descobriu o alto potencial que o Instagram tem para os negócios, agora veja quais os melhores produtos para vender no Instagram.

  1. Roupas
  2. Bijuteria
  3. Doces e salgados
  4. Produtos cosméticos
  5. Eletrônicos
  6. Objetos para casa

Ainda está meio perdido? Então, vou lhe dar mais um empurrãozinho. Abaixo, eu trago detalhes sobre como potencializar as suas vendas.

Como aumentar suas vendas?

Depois dessa mini aula sobre a rede social e os melhores produtos para vender no Instagram, agora temos uma dica extra de como potencializar as suas vendas na rede.

  • Crie um perfil comercial

Existe dois modelos de conta, a pessoal e a comercial, a comercial é a ideal para sua loja, e oferece um painel onde é possível ver muitos tipos de informação como, quais horários seus seguidores estão mais ativos, quais publicações tiveram maior audiência entre outros. Além disso, pode verificar métricas importantes e fazer anúncios direcionados para atingir o público certo. 

  • Tenha uma boa bio

Bio ou biografia, é a tela inicial de sua loja, e é por meio dela que os visitantes têm o primeiro contato com sua empresa. Por isso mesmo, de uma atenção especial a esse item, faça uma descrição clara e atrativa. 

Você pode incorporar nela quais são os produtos vendidos, além de direcionar a um link da loja, ou para o WhatsApp.

  • Faça conteúdos de qualidade

Utilize o marketing de conteúdo a seu favor, use e abuse de vídeos e imagens criativas para atrair visitantes, engajar os que já lhe seguem e direcionar as pessoas para um objetivo específico. Mas atenção, investir em imagens de qualidade é fundamental para aumentar as vendas.

  • Combine o tráfego pago com o orgânico

Uma vez você criando bons conteúdos e de qualidade, o seu alcance orgânico será muito bom. Além disso, é bacana aliar o tráfego pago para otimizar ainda mais seus resultados obtidos.

Agora que você já descobriu quais são os melhores produtos para vender no Instagram em 2022 e as principais dicas para otimizar os seus resultados, basta partir para a ação. E aí? Está pronto para começar a vender pelo Instagram?

Não esqueça de deixar seu comentário, falando sobre as suas expectativas nessa plataforma.

Deixe uma resposta