Com imensa dor, a família Reclame AQUI se despede de seu fundador. Nessa sexta-feira (02/04), Mauricio Vargas, aos 58 anos de idade, perdeu a luta que considerou a mais difícil da sua vida: a contra a Covid-19.

Logo ele, que não mediu esforços para proteger a todos e em março de 2020 encaminhar uma empresa inteira para a casa a fim de trabalharmos em segurança, com toda a assistência necessária.

Que não se cansava de circular com seu vozeirão pelos corredores do Reclame AQUI e cantar “Emoções”, de Roberto Carlos, e “Evidências”, de Chitãozinho & Xororó.

Logo ele, que não parava de ter ideias malucas (e maravilhosas, diga-se de passagem) e, sim, realizar a maioria delas com nosso apoio.

Que tinha uma sede inesgotável de viver cada minuto e de aprender.

Mauricio era inspirador e criativo. Parecia enxergar o que ainda não existia. Era dono de um sonho realizado chamado Reclame AQUI, que ganhou o Brasil, e, claro, o coração e a dedicação de cada um de nós. Ele transformou o mercado brasileiro.

Todo o seu idealismo, irreverência, cor, inteligência, sagacidade, conhecimento, gratidão e uma capacidade sem igual de ajudar as pessoas não só estão gravadas nas paredes dessa empresa como foram além delas. Estão dentro de tantas outras organizações brasileiras, levadas a tantas equipes de atendimento que acreditam, tanto quanto nós, no sonho dele.

A força do legado de Maurício Vargas

Um dos principais lemas do Mauricio, estampado nas paredes do Reclame AQUI, dizia que “não faz sentido acumular riqueza, o importante é ter um negócio que muda a vida das pessoas”. E este é o grande legado que ele deixa para sua família e para os 200 colaboradores do Reclame AQUI que agora carregam essas palavras.

Ao Mauricio, fica nossa eterna gratidão por cada oportunidade de sonhar e realizar com ele. Por cada conselho e abraços recebidos e os happy hours e celebrações memoráveis.

Deixamos nosso abraço carinhoso à sua família – aos filhos, Felipe e Carolina, à esposa, Gloria, e a seus pais e irmãos.

Descanse na luz divina, Mauricio. Você ficará em nós todos.

mauricio-vargas-fundador-reclameaqui-covid
Mauricio Vargas, fundador do Reclame AQUI

Equipe Reclame AQUI 

Leia artigos do Maurício Vargas:
Seu comportamento valida sua reputação?
“O gato subiu no telhado”, o podcast com análises do Mauricio Vargas
A disruptura do SAC, profissionais fadados a uma aposentadoria precoce

6 comentários »

  1. Eu não consigo acreditar nisso, desolado com esta perda. Foi meu mestre em um MBA e desde então sigo ele no Instagram e LinkedIn, este último recebi um convite dele para conhecer o Reclame Aqui.
    Pelo Instagram parecia sermos amigos de longas datas e estarmos próximos sempre, não consigo acreditar.
    Eu sinto muito a perda e sinto pela família do Maurício e a família Reclame Aqui, Deus conforte a todos

  2. Poxa… Meus sentimentos a família e colegas de trabalho. Realmente o Reclame Aqui é um maravilhoso legado. Eu como consumidora sou grata por toda a água prestada por vcs. Q mauricio descanse na paz do Senhor.

Deixe uma resposta