No Reclame AQUI, a Laser Fast já conta mais de 38 mil queixas e reputação “Não Recomendada” no Reclame AQUI nos últimos 3 anos. Acompanhe
A Laser Fast, clínica de tratamentos estéticos e sessões de depilação, está no centro das atenções. Desde 2024, consumidores e até funcionários passaram a relatar falhas no atendimento, o fechamento repentino de unidades, contratos cancelados sem a devolução do dinheiro e demissões.
As denúncias chegaram até o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). De acordo com a instituição, a Laser Fast vendeu pacotes enganosos de depilação e deixou de cumprir os contratos firmados.
O histórico da Laser Fast no Reclame AQUI ajuda a entender um pouco mais sobre os desdobramentos dessa crise. Vem ficar por dentro do assunto: 👉
Vale a leitura: Plataformas de streaming pirata saem do ar e as reclamações disparam no Reclame AQUI
No Reclame AQUI, a Laser Fast está com a reputação “Não Recomendada”
Cadastrada há 6 anos na plataforma, nos últimos três (entre 02/12/2022 a 01/12/2025) a empresa recebeu 38.716 queixas. Nesse período, ela respondeu cerca de 44,2% das reclamações e consolidou sua reputação como “Não Recomendada”.
Na aba de 6 meses (01/06/2025 a 30/11/2025) no Reclame AQUI, foram registradas mais 2.279 reclamações sem registros de solução de problemas. Entre os principais problemas citados pelos consumidores estão estorno do valor pago e mau atendimento.
*dados extraídos do Reclame AQUI no dia 02/12 às 14:00h
Confira alguns desses relatos:
Fechei contrato com a laser fast, não finalizei todas as sessões e agora não tem mais laser fast na minha cidade (Jundiaí), simplesmente fecharam a unidade. Gostaria de verificar a questão de reembolso.
A empresa Laser fast – Unidade de Blumenau fechou a unidade sem ao menos me enviar um comunicando. Tentei entrar em contato com o número de telefone deixado e não tive retorno. Todas as sessões estavam pagas, mas devido ao fechamento da unidade realizei apenas das sessões. Gostaria do reembolso referente as sessões não realizadas.
Investidores da Laser Fast também foram prejudicados
O problema da Laser Fast também pegou em cheio o bolso de quem investiu dinheiro na empresa. Isso porque o modelo de negócio da empresa envolvia a venda de “cotas” (fatias de participação) das lojas.
Para os investidores, a promessa era de retorno de lucros mensais proporcionais ao sucesso da unidade. De acordo com os relatos no Reclame AQUI, o que se revelou depois foi um cenário de grandes prejuízos financeiros, com a suspensão dos pagamentos prometidos.
Confira esse relato no Reclame AQUI:
Eu adquiri 2 cotas da laserfast em 2020 onde foram passadas valores médios de faturamento das lojas do grupo que era de total confiança o investimento que todas as lojas do grupo tinham vendas muito boas etc… Ou seja para vender a cota falam uma coisa que caso quisesse mudar o contrato para mútuo que o investimento seria devolvido em parcelas mensais com valores corrigido e vários outros benefícios, porém desde 2020 não recebi nem 15% do valor investido total descaso com essa LASER FAST que se diz ser uma empresa de lealdade, empresa seria pois como pode uma empresa fechar 3 anos consecutivos no vermelho sem nenhum repace para os cotistas sem nenhum respaldo mando msg ninguém responde não dão nenhum parecer sobre o que está acontecendo, simplesmente mudaram meu contrato para outra unidade e a mesma também continua sempre fechando no vermelho ou seja tá certo isso? Já solicitei várias vezes o extrato de depósito na minha conta pois teve alguns raros meses lá no início que teve lucro e eu não recebi na minha conta quero uma explicação quanto a isso pois não é justo o que estão fazendo.
Entenda o que aconteceu com a Laser Fast até agora:
Em 2025, a situação escalou quando as denúncias chegaram ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A partir disso, em março e abril. As decisões da 25ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), determinaram a suspensão das atividades da empresa e o bloqueio dos bens dos responsáveis.
Dessa forma, a Justiça exigiu que a Laser Fast suspendesse a venda e divulgação de novos pacotes, ordem para retirada seus perfis das redes sociais, congelamento do o site oficial e suspensão de qualquer tipo de cobrança, protesto e negativação do nome dos consumidores, estabelecendo ainda multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento das medidas. Apesar das medidas impostas, o sites e as redes sociais da empresa continuam ativas, sem nenhum aviso aos consumidores.
Consumidor, faça valer a sua voz!
Se você foi prejudicado pela Laser Fast, registre todas as provas: contrato assinado, comprovantes de pagamento, conversas no WhatsApp e prints do site ou do aplicativo. Se a unidade física fechou, tire foto da fachada. Essas provas são importantes para buscar seus direitos em meios legais.
Além de documentar o problema, mantenha sua reclamação ativa no Reclame AQUI para alertar outros consumidores. AQUI, seu relato serve como termômetro de confiança da marca.
A investigação segue em andamento. Acompanhe o Blog do RA para novos desdobramentos!
Fontes: G1/ O tempo
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
