logo-blog-ra

Laboratório Sanofi Medley recolhe remédios à base de losartana 

Laboratório Sanofi Medley recolhe remédios à base de losartana 

Atenção usuários de medicação que tem como base losartana. Nesta semana, o laboratório Sanofi Medley fez um alerta tipo um recall para recolher o remédio das farmácias. O chamado vale para todos os lotes dos produto da Medley: losartana potássica + hidroclorotiazida 50 mg + 12,5 mg, losartana potássica + hidroclorotiazida 100 mg + 25 mg e losartana potássica 50 mg e 100 mg comprimidos. 

Medicação com losartana é usada para tratar pressão alta e insuficiência cardíaca

A empresa explica que foram encontradas nas medicações impurezas que podem causar aumento do risco de câncer, além de mutações a longo prazo. E que neste momento ela é recolhida de comercialização para, posteriormente, retornar com ajuste na composição. A medicação com princípio ativo losartana é bastante usada no Brasil para o tratamento de pressão alta e insuficiência cardíaca.

A Sanofi Medley também alertou para o risco da interrupção repentina do tratamento com losartana e orienta que os pacientes devem procurar seus médicos para que haja acompanhamento adequado.

Consumidores podem entrar em contato com a Sanofi Medley

A medida, segundo a empresa, é preventiva e não aconteceu apenas no Brasil. E, conforme informações da EBC, o remédio vem sendo recolhido pela farmacêutica desde o fim de 2021. A ação de recall acontece em consonância com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A devolução do medicamento não tem custo para os usuários.

A Medley informa que quem possuir qualquer lote desses produtos pode entrar em contato com o SAC da empresa pelo 0800-703-0014.

Veja também: Guia Covid-19: reunimos dados, direitos do consumidor e comportamento na pandemia

Fonte: G1/Jota/Anvisa/EBC/Extra

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading