logo-blog-ra

A importância de usar Blog no Marketing Digital da sua marca

A importância de usar Blog no Marketing Digital da sua marca

Você sabia que o blog pode ser uma porta de entrada dentro da sua estratégia de Marketing Digital?

Se a resposta for “não” e se você ainda não usa blog para se comunicar com o público da sua marca, está mais do que na hora de pensar nisso, viu?

Para te ajudar, nesse post vamos falar um pouco sobre a importância de usar o blog na sua estratégia e dar algumas dicas para você criar um agora mesmo. Acompanhe:

Leia: Do podcast ao blog post: mídias para engajar os consumidores

O centro da estratégia de Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é uma das estratégias mais eficientes do Marketing Digital, e se baseia em produzir conteúdo relevante e gratuito para o público alvo. 

Ao mesmo tempo, a ideia é elaborar textos com informações sobre o que está em torno do produto, para despertar o interesse do leitor, aumentar as visitas no site da marca e conquistar novos clientes.

Saiba mais: Qual a importância do Marketing de conteúdo para a sua empresa?

Por este motivo, o blog é fundamental dentro dessa estratégia, pois é a ferramenta perfeita para produção e divulgação do conteúdo, e se mostra muito eficiente, tanto que hoje em dia grandes marcas utilizam.

O que fazer para ter um blog de sucesso?

Antes de mais nada, o ideal é agregar valor ao leitor com informação de qualidade e conteúdo relevante, não apenas explicar como funciona um serviço ou produto. 

Essa estratégia se encaixa em todas as fases do funil de vendas, porém é preciso que cada conteúdo abordado seja voltado a etapa correta do processo de compra do consumidor.

Muitas vezes o cliente tem seu primeiro contato com a marca através do blog e, quando tem suas expectativas atingidas, pode se engajar e consumir outros conteúdos produzidos pela empresa, passando para as próximas etapas do funil. 

Além disso, conteúdos inéditos e produzidos pensando no seu público alvo geram credibilidade para a marca, afinal, quando a empresa fala sobre determinado tema com propriedade, ela se mostra especialista naquele assunto. 

Então, uma dica boa é identificar o público alvo, produzir conteúdos bem elaborados e ter periodicidade nas postagens.

Também é fundamental que este conteúdo seja divulgado nas redes sociais da empresa e até mesmo através de E-mail Marketing.

Uma dica essencial para ter um blog de sucesso é dominar as técnicas de SEO, afinal estar presente nos primeiros resultados de pesquisas do Google é o um dos principais objetivos do Marketing Digital. 

Em síntese, usar blog como ferramenta de Marketing Digital é muito importante pois favorece, principalmente, a construção de um relacionamento de confiança entre a marca e consumidor, e isso pode ser decisivo quando este cliente estiver no momento de compra.

Veja também: Desenvolva a sua reputação com as soluções do Reclame AQUI

1 comentário »

  1. Muito bom Amanda!!

    Conteúdo sucinto e extremamente relevante, principalmente para pessoas que, como eu, decidiram trabalhar com marketing digital durante essa pandemia.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading