Você sabia que o blog pode ser uma porta de entrada dentro da sua estratégia de Marketing Digital?

Se a resposta for “não” e se você ainda não usa blog para se comunicar com o público da sua marca, está mais do que na hora de pensar nisso, viu?

Para te ajudar, nesse post vamos falar um pouco sobre a importância de usar o blog na sua estratégia e dar algumas dicas para você criar um agora mesmo. Acompanhe:

Leia: Do podcast ao blog post: mídias para engajar os consumidores

O centro da estratégia de Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é uma das estratégias mais eficientes do Marketing Digital, e se baseia em produzir conteúdo relevante e gratuito para o público alvo. 

Ao mesmo tempo, a ideia é elaborar textos com informações sobre o que está em torno do produto, para despertar o interesse do leitor, aumentar as visitas no site da marca e conquistar novos clientes.

Saiba mais: Qual a importância do Marketing de conteúdo para a sua empresa?

Por este motivo, o blog é fundamental dentro dessa estratégia, pois é a ferramenta perfeita para produção e divulgação do conteúdo, e se mostra muito eficiente, tanto que hoje em dia grandes marcas utilizam.

O que fazer para ter um blog de sucesso?

Antes de mais nada, o ideal é agregar valor ao leitor com informação de qualidade e conteúdo relevante, não apenas explicar como funciona um serviço ou produto. 

Essa estratégia se encaixa em todas as fases do funil de vendas, porém é preciso que cada conteúdo abordado seja voltado a etapa correta do processo de compra do consumidor.

Muitas vezes o cliente tem seu primeiro contato com a marca através do blog e, quando tem suas expectativas atingidas, pode se engajar e consumir outros conteúdos produzidos pela empresa, passando para as próximas etapas do funil. 

Além disso, conteúdos inéditos e produzidos pensando no seu público alvo geram credibilidade para a marca, afinal, quando a empresa fala sobre determinado tema com propriedade, ela se mostra especialista naquele assunto. 

Então, uma dica boa é identificar o público alvo, produzir conteúdos bem elaborados e ter periodicidade nas postagens.

Também é fundamental que este conteúdo seja divulgado nas redes sociais da empresa e até mesmo através de E-mail Marketing.

Uma dica essencial para ter um blog de sucesso é dominar as técnicas de SEO, afinal estar presente nos primeiros resultados de pesquisas do Google é o um dos principais objetivos do Marketing Digital. 

Em síntese, usar blog como ferramenta de Marketing Digital é muito importante pois favorece, principalmente, a construção de um relacionamento de confiança entre a marca e consumidor, e isso pode ser decisivo quando este cliente estiver no momento de compra.

Veja também: Desenvolva a sua reputação com as soluções do Reclame AQUI

Deixe uma resposta