Apesar do nome, o Reclame AQUI não é só um site de reclamações, e sim de reputação, confiança e principalmente de pesquisa de compra. 30 milhões de consumidores acessam as nossas páginas por mês, decidindo se vale a pena se relacionar com as marcas, e a pequena minoria está buscando a soluções para algum problema.

Muitas vezes estes consumidores “caem” no Reclame AQUI de forma orgânica, buscando o nome da empresa no Google e clicando nas páginas mais acessadas do site com aquele termo. Portanto, a resposta pública da empresa é o fator principal para transmitir mais transparência e claro, passar informações sobre fluxos e processos, não só para o reclamante, mas para aquele que está pesquisando.

Mas além disso, o que mais as empresas podem fazer para guiar estes consumidores – independente de qual jornada estão – a seguir seus procedimentos oficiais? Confira neste post a forma mais fácil de realizar esta tarefa!

Veja mais em: Cases de sucesso – Essas empresas sabem como aproveitar suas páginas no Reclame AQUI

Inclua avisos no Reclame AQUI

É isso mesmo, é possível incluir avisos no site. Existem várias oportunidades de impactar o consumidor com estes comunicados, desde alertas sobre eventuais problemas da empresa, a informações sobre fluxos, processos e campanhas. Inclusive, há vários pontos da jornada do consumidor em que é possível publicar estes avisos:

  • No fluxo de reclamação
  • Na página de reputação
  • Nas páginas de reclamações

A funcionalidade de avisos, chamada Alerta de crise, faz parte da Brand Page. Solução desenvolvida para personalizar a página da empresa no Reclame AQUI, e também possibilitar a elas o acesso às suas visualizações no site e outros dados estratégicos.

Algumas empresas como a XP Investimentos e a Desinchá, aproveitaram esta funcionalidade para diferentes propósitos, confira nestes cases de sucessos como essas e outras empresas aproveitaram as funções da Brand Page.

Evite reclamações específicas

Todas as empresas possuem um ranking dos principais temas de reclamações, e contatos recorrentes. Com o Alerta de crise, as marcas tem a possibilidade de publicar avisos com os passo a passos de soluções de problemas, ou informar sobre como proceder com determinados produtos ou serviços, e claro, procedimentos oficiais necessários ou até obrigatórios.

A Grão de Gente, empresa que possui a Brand Page, chegou a reter reclamações sobre determinados temas, utilizando o Alerta de crise durante a pandemia quando o número de reclamações passou a subir junto com eventuais problemas da marca.

Confira: As 3 principais métricas de satisfação para medir o sucesso do cliente

Informe com transparência

Como o site é touchpoint de confiança para os consumidores, nada mais justo que utilizar o Alerta de Crise para transmitir mais transparência, informando aos consumidores sobre possíveis problemas durante sua experiência de compra. Como possíveis atrasos na entrega de pedidos, site com problemas, fraudes de terceiros, entre outros.

A XP Investimentos decidiu apostar na função de alertas, para avisar os consumidores sobre eventuais problemas e criaram conexões mais confiáveis com os potenciais clientes.

Quer incluir avisos na sua página?

Para saber mais como aproveitar essa funcionalidade, e guiar corretamente o seu consumidor de dentro do Reclame AQUI para os fluxos oficiais da sua marca, é só clicar abaixo! ⬇⬇⬇⬇

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