Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Produtos RA

Um guia para o sucesso da sua Reputação Digital

Venha acompanhar nesse guia porque é importante ter uma boa reputação digital e quais são as principais dicas e estratégias para mantê-la.

Antes de mais nada, é importante que você entenda o que é reputação digital, a importância dela e o impacto que ter ou não uma boa reputação pode causar para sua marca. Enfim, a Reputação digital é a forma como a sua marca é verificada pelo seu público alvo na internet. 

Antes de realizar alguma compra ou fechar alguma contratação, você já pesquisou sobre alguma marca na internet? Isso é uma jornada comum entre os consumidores que hoje compram diariamente online. Em resumo, o que você estava fazendo era procurar pela reputação digital dessa marca, a fim de decidir seguir ou não a compra. 

Além disso, são diversos fatores e dados que constroem a sua a reputação digital ou online. Essas informações podem ser procuradas nas redes sociais, blog, Youtube, e principalmente no Reclame AQUI.

Qual a importância de uma boa reputação digital?

Primeiramente, é importante lembrar que ao contrário do que alguns podem pensar, ter uma boa reputação digital, não necessariamente significa que a sua empresa não cometa falhas, mas que na verdade sabe agir quando algo negativo acontece, e principalmente, que sabe tomar decisões estratégicas para conter essa situação.

Ter uma boa reputação, significa que os seus consumidores podem confiar na sua marca e que podem comprar com você.  Por isso, o Reclame AQUI existe hoje. O site se transformou em grande ponto de influência na jornada de compra, ou seja, quando seus consumidores passam a pesquisar antes de comprar, para confirmar a reputação, e se a empresa é confiável.

Mensalmente, o Reclame AQUI recebe cerca de 1 milhão de reclamações e uma média de 45 mil reclamações diariamente. Parte desse tráfego vem de pesquisas feitas pelo Google. Por fim, caso o seu cliente se depare com uma reputação ruim ou se você não dá atenção devida ao seus clientes, há grandes chances do consumidor decidir não fechar a venda com você. 

Como manter uma boa reputação?

Manter uma boa reputação pode ser a combinação de diversos fatores. Por isso, requer dedicação e muita atenção. Então, é preciso entender como manter uma estratégia efetiva, que ela se mantenha por um tempo.

Construir essa reputação, vai depender exclusivamente além do bom atendimento e bons produtos e serviços ofertados. É necessário abordagens de marketing, publicação de conteúdos que sejam relevantes para o seu público e finalmente, se atentar às reclamações dos seus clientes realizada no Reclame AQUI. 

Agora que você já entendeu o que é reputação digital, chegou o momento de entender quais são as estratégias efetivas para que ela seja positiva. Pensando nisso, nós do Reclame AQUI fizemos uma parceria com o Buzzmonitor, plataforma de gerenciamento de redes sociais e atendimento multicanal, e criamos um guia para entender como manter sua boa reputação digital. O Buzzmonitor é integrado à API do Reclame AQUI, isso significa que você pode responder Reclame AQUI direto pela plataforma.

Para conferir o guia e entender quais são os fatores para calcular sua reputação no Reclame AQUI, clique abaixo e acesse.

Deixe uma resposta