Blog Reclame AQUI

cropped-logo_blogra-1.png
Dados

Eventos voltam a acontecer, mas a maioria dos consumidores ainda não está aderindo

Pesquisa do Instituto Reclame AQUI aponta que 66,4% das pessoas só voltarão a frequentar eventos após a pandemia

Pesquisa do Instituto Reclame AQUI aponta que 66,4% só voltarão a frequentar eventos quando acabar a pandemia

Por mais que vejamos imagens de eventos e shows cada vez mais lotados, seja nas redes sociais ou pela televisão, 76,6% dos respondentes afirmaram que ainda não voltaram a frequentar esses e outros tipos de eventos. A grande maioria destes ainda acha arriscado ir para shows e só vai voltar a frequentar quando terminar a pandemia (66,4%). Já 22,5% disseram que ainda não surgiu nenhum evento que os interessasse.

Retrospectiva Reclame AQUI: confira o que aconteceu em 2021

Conforme pesquisa, quem voltou a ir a eventos prefere espaços abertos

A pesquisa do Instituto Reclame AQUI aplicada no site do Reclame AQUI com 15.060 pessoas, entre os dias 27 e 28 de dezembro de 2021 aponta que entre os 23,3% dos consumidores que já voltaram a frequentar grandes eventos, 63,6% foram em espaços abertos, ao ar livre, enquanto 36,4% frequentaram em casas de shows fechadas. Em relação aos protocolos sanitários nos locais, 30,2% afirmaram que havia uso obrigatório de máscara e 24,1% disseram que havia exigência de comprovante de vacina. Por conta das medidas, 54,2% afirmaram que se sentiram seguros e nem lembraram que havia mais pandemia.

Por outro lado, 45,8% ainda não se sentiram seguros e ficaram desconfortáveis no show/evento ao qual foram. Para estes, o problema foi que, eventualmente, as pessoas acabaram se aglomerando muito (49,8% dos respondentes). Já outros disseram que as pessoas não respeitaram a obrigatoriedade do uso de máscara (29,5%). 

Reclame AQUI bate recorde de reclamações no mês de dezembro de 2021

comportamento-consumidor-eventos
76,6% dos consumidores que responderam á pesquisa ainda não voltaram a frequentar eventos

E para eventos futuros, vão resgatar ingressos de eventos cancelados?

A pesquisa também quis saber sobre planos para ir em shows no futuro. 82,3%, por exemplo, dizem que não vão resgatar ingressos de shows cancelados ou adiados em 2020 e 2021. Já 17,7% vão fazer esse resgate. Sobre novos shows e eventos anunciados, 80,6% afirmam que não pretendem ir a nenhum. Destes, 57,1% dizem que só retornarão a eventos após o fim da pandemia e 24,1% disseram que não foi anunciado nenhum show de interesse.

Para os 19,4% que pretendem ir a novos eventos anunciados, 25,9% dizem que vão ao show de uma banda da qual gostam e 14,3% vão a festas de Réveillon. Grandes festivais não tiveram tanta adesão: 9,4% afirmaram que vão ao Rock in Rio e 4,3% vão ao Lollapalooza.

quem-frequenta-eventos
45,8% de quem voltou a frequentar eventos ainda se sentiu desconfortável

Deixe uma resposta