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Qual estratégia sua empresa usa para identificar e corrigir problemas?

Em tempos de crise, sua marca precisa se preparar e se aproximar do consumidor para identificar o problema e criar uma estratégia eficiente. Veja mais.

De tempos em tempos, precisamos olhar para cada setor da empresa e verificar se o número de falhas é maior do que o de acertos, e aí pensar em uma estratégia para resolver o que está fora do normal.

Esse processo certifica o bom funcionamento de cada setor e garante que o consumidor não será prejudicado.

Afinal de contas, o número de reclamações que uma marca recebe serve como um termômetro do bom funcionamento dos processos internos.

Além disso, se o consumidor estiver insatisfeito, ele vai procurar pela empresa nas redes sociais, no SAC e, principalmente, na plataforma do Reclame AQUI.

Veja também: Bom atendimento vale mais do que investir milhões em propaganda

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a desenvolver a melhor estratégia para identificar o que está fora do normal e começar a agir agora mesmo usando o Gerenciamento de crise do Reclame AQUI. Acompanhe:

Dê importância ao conteúdo do seu consumidor.

Cada relato que uma empresa recebe de um cliente é um conteúdo que será consumido por quem pesquisa.

Isso significa que todo conteúdo é importante e merece atenção, por isso atender com humanidade e resolver o caso são fundamentais. 

Ainda assim, a resposta de uma empresa com a resolução do caso também é um conteúdo que poderá ser consumido por quem pesquisa.

Por este motivo, é uma oportunidade mostrar que se importa e que está fazendo um bom trabalho.

Com o Gerenciamento de Crise, as empresas verificam quais reclamações foram mais acessadas na semana e no o mês, identificam os pontos de atenção e quais tipos de conteúdos podem desenvolver para educar os clientes que ainda tem dúvidas. 

Saiba tudo: Gerenciamento de Crise: A novidade da Brand Page para sua marca!

Se mais de um consumidor relata o mesmo problema, o caso merece uma atenção especial.

Se muitas pessoas relatam o mesmo problema, então ele merece uma atenção especial.

Quando isso ocorre, de fato algo não está funcionando como deveria e não é apenas um problema esporádico. 

Então, uma boa maneira de identificar se existe semelhança entre as reclamações, é consultar a nuvem de palavras e os termos mais comentados disponível no Gerenciamento de Crise.

Dessa forma, a marca pode preparar e alinhar o time de atendimento ao cliente para direcionar melhor os consumidores que buscam por ajuda, enquanto soluciona o problema com o setor responsável.

Fique por dentro: Como mostrar mais confiança no atendimento ao cliente?

Além disso, pode criar Alertas de Crise e incluir na página de reclamações, para demonstrar ao consumidor que está ciente do problema e está trabalhando para resolvê-lo.

Muitas vezes, a resposta que você precisa está com o seu consumidor.

O consumidor é a parte principal no relacionamento que sua marca busca todos os dias.

Então, analisar o comportamento dele, conhecer sua jornada, deve ser o foco principal.

Por isso, o ponto de partida para a gestão de crise é ouvir o consumidor, entender a dimensão do problema e partir para ação.

Para te ajudar nisso, o Gerenciamento de Crise também traz informações sobre o número de reclamações e se houve algum tipo de aumento preocupante. 

Importante: Se o aumento for de 20% ou mais, o Reclame AQUI envia uma notificação por e-mail para sua empresa.

Logo, o Gerenciamento de Crise do Reclame AQUI é ótima opção para acompanhar uma marca de perto, se antecipar diante de crises, e ainda tirar insights para criar uma estratégia eficiente.

Essa funcionalidade faz parte da Brand Page, que é uma solução do Reclame AQUI que transforma sua página em um touchpoint para o consumidor, 

Quer saber mais sobre essa funcionalidade? Preencha o formulário abaixo:

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