Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Destaque

Escape das armadilhas na compra online: 5 toques pra ficar de olho!

Para fugir das armadilhas na compra online, reunimos dicas importantes para você observar na hora que começar a pesquisa em busca do produto

Sabia que você consegue escapar das armadilhas na compra online? Basta você analisar todos os pontos positivos e negativos antes! Se está em dúvida do que levar em conta nessas situações, o Reclame AQUI te ajuda com 5 toques para ficar de olho na hora de cada clique na internet. 

Para o CMO do Reclame AQUI, Felipe Paniago, pesquisar é a dica número 1 sempre. Além disso, ele alerta os consumidores que navegam no ambiente online para outros aspectos.

“Pegadinhas montadas com informações mal explicadas e golpes têm aos montes. Claro que tem muita loja idônea. Mas o ambiente de e-commerce é muito diverso e por isso prestar atenção em pequenos detalhes pode garantir a você uma compra segura. Não ter pressa pra comprar é uma delas. E se quiser conhecer um site novo, comece pesquisando tudo sobre ele para não cair em roubada”, orienta Paniago.

Caso você tenha problemas com a loja e não consiga resolver com ela, conte com o Reclame AQUI.

Veja esta: Informações que você encontra na página da empresa para comprar com confiança

Outras dicas você confere abaixo para evitar armadilhas na compra online!

armadilhas-na-compra-online-banner
De olho nessas dicas, você foge das armadilhas na compra online

1 – Verifique a reputação da loja
Antes de se render aquela promoção irresistível, que tal você dar um pulo no Reclame AQUI e verificar a reputação dessa loja e como ela atende e presta auxílio para os clientes? É uma ótima forma de saber se a empresa está comprometida com seus consumidores.

2 – A loja online oferece um ambiente seguro?
Ao fechar uma transação, observe se o navegador de internet exibe o ícone de um cadeado na parte inferior ou na barra de endereços (dependendo do programa). Com isso, você saberá se os dados do seu cartão ou de pagamento estão transitando dentro de um ambiente protegido e com segurança

3 – Confira se tem informações suficientes
Dê preferência a lojas que oferecem recursos em seu site, como por exemplo: fotos detalhadas dos produtos, avaliações verdadeiras de pessoas que já compraram naquela loja, informações sobre prazos de entrega e frete e até formas de pagamento e comunicação com o seu cliente

4 – Evite lojas anunciadas em SPAM
Evite compras a partir de e-mails não solicitados (SPAM): as chances de se tornar vítima de golpes on-line ao fazer compras a partir destas mensagens são consideravelmente grandes.

5 – Ofertas imperdíveis e mirabolantes?
Desconfie: preços muito abaixo daqueles normalmente encontrados no mercado funcionam como chamariz para tentativas de golpes virtuais. Antes de efetuar a compra, certifique-se de que o site é confiável e de que a empresa realmente existe.

Com essas dicas, você evita passar por ciladas online e torna sua experiência de compra mais segura e eficaz!

Deixe uma resposta