A cada ano que passa, algumas empresas estão mais abertas para a diversidade humana. Com base nisso, separamos algumas campanhas de marcas que acreditam que o amor e o respeito ultrapassam a barreira de cor, raça, idade, orientação sexual, religião… 🙂

Amor para todas as cores

Com foco em mostrar um amor colorido, a campanha da Natura conscientiza sobre o amor, independente da opção sexual da pessoa. Claro, o tema também aborda que todas as cores amam, até porque, no final, todos são humanos de carne e osso.

Mas a principal mensagem aqui é o respeito. Com essa mensagem, a empresa mostra que seus produtos, que há muito tempo foram estereotipados como sendo de mulheres consideradas tradicionais revendendo para outras mulheres consideradas tradicionais, são simplesmente para todos.

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Reprodução/Youtube – Campanha da Natura

Promoções para todas as pessoas

Sendo uma empresa focada no grande público, a Americanas fez uma campanha para quebrar completamente os padrões de um relacionamento considerado tradicional.

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Reprodução/Banner – Campanha Americanas

Na campanha para o dia dos namorados, a empresa abraçou a ideia de que você pode presentear quem você ama, independente de quem seja. Fica claro que o relacionamento entre dois homens ou entre duas mulheres é o que menos importa para a empresa. Desde que haja amor, qualquer um merece um presente.

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Toda forma de amor

Com a icônica música de Lulu Santos, “Toda forma de amor”, o Boticário fez uma campanha também para comemorar o dia dos namorados, levando em consideração a diversidade como forma de amor.

Por meio dessa mensagem, a empresa mostra que existem muitas formas de amar, e que todas elas têm sua própria beleza.

Campanha O Boticario
Reprodução/Youtube – Campanha do Boticário

Quebra de paradigma

Em 2017, a Johnson&Johnson rompeu com o padrão já existente em alguns comerciais até mesmo da própria marca ao exibir uma propaganda destacando a diversidade por meio de um bebê com Síndrome de Down.

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Reprodução/Youtube – Campanha Johnson&Johnson

A campanha foi exibida durante o dia das mães daquele ano e reforçou que os produtos da marca são definitivamente para todos os bebês.

Empresa que abraça e respeita os mais velhos

Os mais velhos também merecem amor, e as empresas não devem fugir dessa máxima. Por conta disso, o Reclame AQUI declara o seu amor às pessoas mais velhas.

Desde 2017, o Reclame AQUI vem fazendo campanhas para que elas voltem ao mercado de trabalho e consigam a oportunidade de sentir que podem mudar o mundo junto com a empresa.

Este ano, montamos o Exército da Poderosas, uma campanha para capacitar principalmente mulheres mais velhas com cursos de SAC, para que elas consigam ingressar no mercado de trabalho mais facilmente.

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Reprodução – Exercito das Poderosas – Reclame AQUI

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É importante, portanto, ressaltar que as empresas devem, tanto em produtos, campanhas ou até mesmo ao contratarem alguém, levar em consideração, acima de tudo, o respeito e a diversidade.

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