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Empresas abraçam cada vez mais a diversidade humana!

A cada ano que passa, algumas empresas estão mais abertas para a diversidade humana. Com base nisso, separamos algumas campanhas de marcas que acreditam que o amor e o respeito ultrapassam a barreira de cor, raça, idade, orientação sexual, religião… 🙂

Amor para todas as cores

Com foco em mostrar um amor colorido, a campanha da Natura conscientiza sobre o amor, independente da opção sexual da pessoa. Claro, o tema também aborda que todas as cores amam, até porque, no final, todos são humanos de carne e osso.

Mas a principal mensagem aqui é o respeito. Com essa mensagem, a empresa mostra que seus produtos, que há muito tempo foram estereotipados como sendo de mulheres consideradas tradicionais revendendo para outras mulheres consideradas tradicionais, são simplesmente para todos.

Natura
Reprodução/Youtube – Campanha da Natura

Promoções para todas as pessoas

Sendo uma empresa focada no grande público, as Lojas Americanas fizeram uma campanha para quebrar completamente os padrões de um relacionamento considerado tradicional.

Americanas
Reprodução/Banner – Campanha Americanas

Na campanha para o dia dos namorados, a empresa abraçou a ideia de que você pode presentear quem você ama, independente de quem seja. Fica claro que o relacionamento entre dois homens ou entre duas mulheres é o que menos importa para a empresa. Desde que haja amor, qualquer um merece um presente.

Leia também: Como os eventos aproximam o consumidor da minha marca?

Toda forma de amor

Com a icônica música de Lulu Santos, “Toda forma de amor”, o Boticário fez uma campanha também para comemorar o dia dos namorados, levando em consideração a diversidade como forma de amor.

Por meio dessa mensagem, a empresa mostra que existem muitas formas de amar, e que todas elas têm sua própria beleza.

Campanha O Boticario
Reprodução/Youtube – Campanha do Boticário

Quebra de paradigma

Em 2017, a Johnson&Johnson rompeu com o padrão já existente em alguns comerciais até mesmo da própria marca ao exibir uma propaganda destacando a diversidade por meio de um bebê com Síndrome de Down.

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Reprodução/Youtube – Campanha Johnson&Johnson

A campanha foi exibida durante o dia das mães daquele ano e reforçou que os produtos da marca são definitivamente para todos os bebês.

Empresa que abraça e respeita os mais velhos

Os mais velhos também merecem amor, e as empresas não devem fugir dessa máxima. Por conta disso, o Reclame AQUI declara o seu amor às pessoas mais velhas.

Desde 2017, o Reclame AQUI vem fazendo campanhas para que elas voltem ao mercado de trabalho e consigam a oportunidade de sentir que podem mudar o mundo junto com a empresa.

Este ano, montamos o Exército da Poderosas, uma campanha para capacitar principalmente mulheres mais velhas com cursos de SAC, para que elas consigam ingressar no mercado de trabalho mais facilmente.

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Reprodução – Exercito das Poderosas – Reclame AQUI

Vale a leitura: Reclame AQUI oferece curso para recolocação profissional de idosos

É importante, portanto, ressaltar que as empresas devem, tanto em produtos, campanhas ou até mesmo ao contratarem alguém, levar em consideração, acima de tudo, o respeito e a diversidade.

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