Fundamental para sua estratégia de Marketing, é a produção de conteúdo de qualidade que possa engajar o público e atrair novos consumidores.

Para isso, é necessário mais do que conhecer a língua portuguesa, e criar um blog ou uma página para compartilhar este conteúdo. É importante dominar algumas técnicas, e pensar estrategicamente para que o objetivo seja alcançado.  

Sendo assim, nesse post vamos mostrar 4 dicas essenciais para produzir um conteúdo de qualidade, e agregar ainda mais valor a sua marca. Acompanhe:

Veja também: Qual a importância do Marketing de conteúdo para a sua empresa?

1- Organize e estruture o tema escolhido para o conteúdo

Antes de mais nada, saiba para qual público irá escrever, em qual momento da jornada de compra ele está e em qual canal. Com isso, elabore temas que solucionem as dores deste público. Escolha o assunto e pesquise muito sobre ele antes de escrever. 

Vale conferir o que outros blogs de marcas que tenham o mesmo segmento que o seu estão falando sobre esse assunto. Então, procure o tema escolhido nos sites de pesquisa e tente trazer pro seu texto algo a mais, que ainda não foi dito. Seja criativo! 

Estruture o texto de uma maneira que, ao final dele, você consiga transmitir a sua mensagem para o leitor. Organize em introdução, subtítulos e conclusão, seguindo sua linha de raciocínio. 

2- Domine as técnicas de SEO 

O Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas que visam otimizar o posicionamento de blogs e páginas nos sites de busca. 

Produzir um bom conteúdo é essencial para alcançar as melhores posições nesses sites, afinal, estar entre os primeiros resultados nas buscas, aumenta as chances do seu conteúdo ser lido e alcançado por mais pessoas. Por isso dominar as técnicas de ranqueamento é tão importante. 

Quer saber tudo sobre SEO? Clica AQUI! 

3- Seja objetivo

O conteúdo consumido na internet geralmente é algo de fácil entendimento e não muito extenso, até mesmo porque o consumidor hoje busca praticidade, e consome informação que não tome muito seu tempo. 

Por este motivo, o conteúdo deve ser objetivo e o mais didático possível. É recomendado que use uma linguagem fácil e não rebuscada, que esteja de acordo com o vocabulário da sua persona.

4- Nunca se esqueça dos links no seu conteúdo

Quanto mais tempo seu leitor passar dentro do seu site ou blog, melhor. Para isso, é necessário sempre incluir links de outras matérias relacionadas entre as informações do seu conteúdo. Também é válido inserir links de vídeos, mas é importante que o link esteja incorporado do texto.

Além disso, incluir esses links pode ser importante para complementar a informação que deseja passar e ajuda no SEO.

Por fim, esteja sempre ligado nos assuntos em alta no momento. Tente encontrar brechas nesses assuntos para produzir algum conteúdo relevante que tenha semelhança com sua marca.

Leia também: Use o RA para Marketing de Conteúdo da sua marca

Deixe uma resposta