Fundamental para sua estratégia de Marketing, é a produção de conteúdo de qualidade que possa engajar o público e atrair novos consumidores.
Para isso, é necessário mais do que conhecer a língua portuguesa, e criar um blog ou uma página para compartilhar este conteúdo. É importante dominar algumas técnicas, e pensar estrategicamente para que o objetivo seja alcançado.
Sendo assim, nesse post vamos mostrar 4 dicas essenciais para produzir um conteúdo de qualidade, e agregar ainda mais valor a sua marca. Acompanhe:
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1- Organize e estruture o tema escolhido para o conteúdo
Antes de mais nada, saiba para qual público irá escrever, em qual momento da jornada de compra ele está e em qual canal. Com isso, elabore temas que solucionem as dores deste público. Escolha o assunto e pesquise muito sobre ele antes de escrever.
Vale conferir o que outros blogs de marcas que tenham o mesmo segmento que o seu estão falando sobre esse assunto. Então, procure o tema escolhido nos sites de pesquisa e tente trazer pro seu texto algo a mais, que ainda não foi dito. Seja criativo!
Estruture o texto de uma maneira que, ao final dele, você consiga transmitir a sua mensagem para o leitor. Organize em introdução, subtítulos e conclusão, seguindo sua linha de raciocínio.
2- Domine as técnicas de SEO
O Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas que visam otimizar o posicionamento de blogs e páginas nos sites de busca.
Produzir um bom conteúdo é essencial para alcançar as melhores posições nesses sites, afinal, estar entre os primeiros resultados nas buscas, aumenta as chances do seu conteúdo ser lido e alcançado por mais pessoas. Por isso dominar as técnicas de ranqueamento é tão importante.
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3- Seja objetivo
O conteúdo consumido na internet geralmente é algo de fácil entendimento e não muito extenso, até mesmo porque o consumidor hoje busca praticidade, e consome informação que não tome muito seu tempo.
Por este motivo, o conteúdo deve ser objetivo e o mais didático possível. É recomendado que use uma linguagem fácil e não rebuscada, que esteja de acordo com o vocabulário da sua persona.
4- Nunca se esqueça dos links no seu conteúdo
Quanto mais tempo seu leitor passar dentro do seu site ou blog, melhor. Para isso, é necessário sempre incluir links de outras matérias relacionadas entre as informações do seu conteúdo. Também é válido inserir links de vídeos, mas é importante que o link esteja incorporado do texto.
Além disso, incluir esses links pode ser importante para complementar a informação que deseja passar e ajuda no SEO.
Por fim, esteja sempre ligado nos assuntos em alta no momento. Tente encontrar brechas nesses assuntos para produzir algum conteúdo relevante que tenha semelhança com sua marca.
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