Quando o assunto é bom atendimento, tem muito consumidor desconfiado! Mas a gente garante: Vale a pena confiar no Reclame AQUI
Imagina só: o ano é 2001, você está usando a internet discada e navegando nas comunidades do Orkut. Bom, e se você encontrasse um site de pesquisa com a reputação de todas as empresas? Provavelmente teria evitado muita dor de cabeça nas compras online.
O Reclame AQUI veio e mudou completamente a vida do consumidor brasileiro. E como mudou, viu?! Basta jogar no Google o nome de uma marca e com certeza a gente já aparece pra te contar tudo sobre a empresa.
Mas afinal, dá pra confiar no Reclame AQUI mesmo? Vem entender como funciona a plataforma e os motivos para você pesquisar antes de fechar uma compra.
É mito ou verdade: as empresas pagam para responder o consumidor no Reclame AQUI?

O Reclame AQUI transformou as relações de consumo
Em 2001, provavelmente comprar na internet não era uma das coisas mais fáceis. Além da internet discada e dos pop-ups infinitos, a gente não tinha o Reclame AQUI.
Tem situação que você só acredita vendo, e quando vê, nem acredita! Algumas situações eram bem comuns de acontecer. E, com certeza, você deve lembrar de algumas delas:
- Ficar horas no telefone esperando ser atendido até a ligação cair e precisar começar todo o atendimento de novo;
- Esperar dias e até meses para a solução de um problema;
- Comprar online era um tiro no escuro, não dava pra saber as reputações das lojas;
- Comprar de empresa fake e nunca mais receber o produto;
- Ou receber o produto, e, no final, a compra nem era tudo isso que você imaginava.
- E quando rolava um prejuízo? Perdia dinheiro e não tinha onde reclamar.
Todo mundo confia no Reclame AQUI
Afinal, já diz o velho ditado popular: melhor prevenir, do que remediar. Não é que esses problemas não aconteçam. Na verdade, eles podem até acontecer, mas ao confiar no Reclame AQUI, o consumidor ganhou mais autonomia para fazer compras seguras. Veja só:
- É você que ajuda define a reputação das empresas: Através da avaliação de uma reclamação, você ajuda a construir a reputação das marcas. Ou seja, a sua experiência de compra ajuda com que outros consumidores também comprem com confiança.
- Tem muito mais credibilidade no atendimento. Conquistar uma reputação não é uma tarefa simples. É importante prestar um bom atendimento e resolver os problemas. Ou seja, para alcançar a maior reputação do Reclame AQUI, o selo RA1000, é preciso ser bom de verdade e atingir todos os indicadores de excelência no atendimento.
- O atendimento é sempre feito com transparência, e você fica por dentro de tudo. Em outras palavras, todas as reclamações do site são públicas. Assim, você pode pesquisar os principais problemas e entender como as empresas atendem os consumidores.