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Crescimento do mercado de mídia paga no Brasil

Que o poder da influência paira sobre toda a internet, é evidente. Uma influência que pode partir desde a experiência de consumidor para o outro, após a compra de um produto, ou até um formador de opinião falando para os seus seguidores que determinado produto vale a pena adquirir e ter como um bem de valor. 

A mídia paga também é um grande influenciador e um decisor de compra fortíssimo para o consumidor, afinal, como influenciar e alavancar o que tem de melhor em uma marca, se não o uso das estratégias de mídia paga? 

Vamos falar sobre isso: 

Mídias paga no Brasil 

Antes de mais nada, quando pensamos em uma estratégia de marketing para o meio digital, é importante entender de que forma o consumidor será impactado. É no momento da pesquisa, navegando entre um site e outro que o consumidor toma a sua decisão de compra. 

O desejo do consumidor por algo surge, ele acessa os sites de busca, pesquisa entre uma marca e outra e fecha negócios onde melhor lhe agrada. Até que ele tome tal decisão, o consumidor se depara pelo caminho com infinitas ofertas e propagandas em sua navegação.

E é a partir disso que surge a oportunidade da empresa entender essa necessidade do cliente para que então ofereça o melhor produto ou serviço. 

Obviamente todo esse percurso acontece na internet, é um espaço perfeito para divulgar o que há de melhor da marca.

As marcas têm aproveitado esse gatilho para benefício e estratégia de seus alvos e vendas como empresa. E está mais do que certo entender esse comportamento. 

Já que seu objetivo é aumentar o alcance de uma empresa, impactando ainda mais clientes e gerando proximidade e até conversões. Essa estratégia precisa ser bem elaborada, para prospectar uma audiência de forma mais eficiente, além da possibilidade de adicionar anúncios segmentados alcançando ainda mais clientes. 

Vale lembrar que a previsão para o ano de 2023 é que o investimento em mídias na publicidade deve aumentar 5,9% de acordo com os dados da IAB.

A mídia que mais cresceu no Brasil nos últimos anos,  em relação a publicidade, foi a internet. Só em 2021, as mídias digitais angariaram um total de R$ 6,6 milhões em compra de mídia, uma valor 74,2% maior ao registrado no ano anterior, de acordo com a pesquisa do Cenp-Meios.

Ainda sim, apesar do crescimento responsivo, é necessário ser estruturado com eficiência. Levando em consideração mudanças no comportamento do consumidor, pressões do mercado e a chegada de novas plataformas exigem diferencial e estratégia de marca.

O comportamento do consumidor 

O comportamento do consumidor tem influência no crescimento das mídias, já que a performance do digital trabalha e acompanha o consumidor, que é alguém vivo e atento a tudo que envolve tendências do cotidiano.

Por isso, acompanhar o comportamento do consumidor garante que a marca esteja atualizada sobre como os clientes estão comprando e até qual o critério de escolha. Assim garantindo que a marca continue acompanhando as necessidades e desejos do cliente.

Para entender essa dinâmica, o uso mídia programática se trata de um espaço adequado para a veiculação de campanhas de marketing, é dessa maneira que há o encontro e a descoberta de onde o consumidor está. 

Devido um público espalhado entre diversos dispositivos e plataformas, a demanda por espaços publicitários trouxe também um aumento nos valores praticados por quase todos os meios. 

Esses valores dizem respeito à importância das conexões e relacionamento que a ferramenta pode criar entre a marca e o cliente.

A mídia paga é a ferramenta que por sua vez permite encontrar diferentes públicos, claro, a marca interessada que usa desse artefato para atrair e chamar o público a ação. 

Essa ação está ligada à tomada de decisão, ou seja, qual o gatilho o consumidor tem ao ver a campanha sendo veiculada na internet. 

Podemos dizer que quanto mais as relações de consumo acontecem mais a seletividade do cliente é aflorada. Isso porque a própria comunidade que consome todo conteúdo que é feito no digital faz com que o nível de escolha seja sempre consciente. 

Para ter um parâmetro, os brasileiros passam em média de 9 horas e 32 minutos a 5 horas e 28 minutos imersos e conectados à internet pelo celular.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Digital 2023: Brazil, as cinco principais motivos para se conectarem são:

Cinco principais motivos :
O mercado de mídia paga também influencia nas pesquisas dos consumidores.

Por isso a importância das empresas investirem em presença online, mídia paga, anúncios, pois a jornada de compra já é em grande vivência no meio digital.

Veja também : – Conheça a mídia paga do Reclame AQUI

Mídia Paga no Reclame AQUI

Segundo a  previsão da eMarketer aponta que o investimento em mídia paga deve voltar a crescer em diversos setores do mercado até 2024. E aproveitando essa oportunidade o Reclame AQUI também decidiu olhar para essa estratégia

Diante do cenário de mais de 20 anos de história, o site reconhecido no Brasil como plataforma de soluções de conflitos entre empresas e clientes, onde recebe mais de 20 milhões de visitas mensais, não poderia ficar de fora. 

As empresas cadastradas dos mais diversos segmentos e com reputação qualificada,  poderão anunciar a sua campanha de marketing no Reclame AQUI.

 E por isso, o RA ADS  estratégia de mídia paga do Reclame AQUI chegou para somar com a estratégia de marketing da empresa.

Através da campanha veiculada a empresa poderá impactar clientes, segmentar a campanha, entender o caminho que o cliente percorre até a decisão de compra. 

Vale enfatizar que a campanha de marketing é a oportunidade para consolidar uma imagem de credibilidade para o cliente. E claro, uma maneira de construir posicionamento, branding, campanhas sazonais e até mesmo engajamento com o cliente.

Essa relevância tem a ver com os 71% dos consumidores pesquisando no site sobre empresas das quais querem fechar negócio. 

O RA ADS é estratégico para anúncios de mídia paga, pois se o objetivo é alcançar clientes, e aqui é o lugar. Totalizando os clientes que passam pelo Reclame AQUI, 60% deles estão na jornada de compra, pesquisando sobre a empresa, qual a sua reputação no mercado e relacionamento com o cliente,  o incentivo pode estar tanto na reputação da empresa quanto no anúncio voltado para o interesse do consumidor.

Apostar nessa estratégia é um benefício que envolve vantagens para marca e proximidade com o consumidor.

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