Com o avanço da tecnologia, cada vez mais nos deparamos com diversos aparelhos eletrônicos que facilitam nosso dia a dia, entretanto, os eletrodomésticos já tradicionais e conhecidos em nossas casas continuam ocupando (e muito!) o nosso cotidiano. Uma vez ou outra, esses equipamentos podem apresentar algum defeito no decorrer dos anos e por isso, é essencial saber escolher uma boa assistência técnica para reparar o conserto do seu aparelho, evitando dores de cabeça, perda de tempo e dinheiro.
Conheça Reparô, o aplicativo que traz praticidade e economia para o conserto do seu eletro

Comprou um item e apresentou defeito? Saiba como funciona a garantia do produto no Brasil
Como posso identificar uma boa assistência?
O Reclame AQUI selecionou algumas orientações para você saber como optar pela melhor assistência técnica, garantindo que o seu eletrodoméstico volte em perfeito estado.
Analise se a manutenção é adequada: pesquise para saber se determinada assistência técnica possui os conhecimentos e equipamentos necessários para consertar o seu produto.
Busque informações sobre o fornecedor: Tempo no mercado é essencial e deve ser levado em consideração ao pesquisar sobre uma assistência técnica, mas é de suma importância que o consumidor verifique também o canal de atendimento do espaço (e-mail, whatsapp, site), além da qualidade do serviço prestado.
As peças utilizadas devem ser originais: Embora possa ser muito diversificada a área que uma assistência atua, pode acontecer da mesma não possuir peças totalmente originais, fazendo com que o seu equipamento reparado perca a qualidade de fábrica. Portanto, contrate um profissional que trabalhe com itens originais, garantindo que o seu aparelho não terá problemas recorrentes após o conserto.
Especialização: Questione se a assistência técnica possui alguma certificação na atividade, assegurando que o serviço prestado ateste a qualidade necessária para consertar o seu equipamento.
Instale o aplicativo Reparô: Com o Reparô, recurso do Reclame AQUI, você encontra as melhores assistências técnicas de eletrodomésticos da linha branca* perto de você, com muita praticidade, qualidade e o melhor de tudo: ótimo atendimento e preço justo. Se você precisa de uma boa assistência mas não tem nenhuma indicação, está com urgência ou não tem tempo para pesquisar sobre as assistências presentes no seu bairro, o Reparô faz tudo isso para você.
Basta você instalar o app gratuitamente no seu celular, fazer seu cadastro e procurar pela assistência mais próxima de você. Todas as empresas cadastradas no aplicativo tem certificado da equipe Reparô by Reclame AQUI, atestando qualidade, praticidade e economia no seu conserto. Além disso, você pode acompanhar o andamento da visita técnica pelo seu celular se não estiver em casa e o pagamento pode ser feito também pelo aplicativo.
Garanta um conserto de qualidade para seu equipamento e lembre-se: melhor do que o Reparô, só o conserto que ele faz!
* Os eletrodomésticos pertencentes à linha branca são: geladeira, fogão, micro-ondas, ar condicionado, lava roupas, lava louças e coifa.