logo-blog-ra

Como as últimas gerações se comunicavam? Esse infográfico vai te mostrar!

Como as últimas gerações se comunicavam? Esse infográfico vai te mostrar!

Você sabe como nossos avós faziam para se comunicar antigamente? E para conseguir se localizar sem um GPS? A lista telefônica era um item super valioso! Na época dos nossos pais, computador, fita K7, walkman e os primeiros telefones celulares revolucionaram a tecnologia.

Muita coisa mudou no que diz respeito à comunicação das últimas gerações e foi tentando entender a evolução da comunicação que a agência TubeLab, agência especializada em gerar e gerenciar influência em canais sociais, fez um levantamento das tendências de cada uma delas.

Foram analisados quatro elementos fundamentais para os jovens de cada uma das gerações:

  1. Os principais meios de relacionamento social;
  2. A porcentagem de jovens em relação a outras faixas etárias no total da população global;
  3. A principal forma de comunicação;
  4. O boom tecnológico de maior relevância e influência nos termos anteriores;

A partir do resultado, vemos como as cartas eram importantes para demonstrar carinho e afeto para os Veteranos (nascidos entre 1923 e 1945) enquanto para a geração Z (1998 – 2017), os emojis traduzem sentimentos e substituem as palavras.

O streaming e os arquivos na nuvem são elementos tecnológicos entre os que mais influenciam na vida dos jovens de hoje, já nas gerações passadas, pudemos ver movimentos semelhantes em força de influência social como a evolução dos videogames (Millenials – 1981 a 1997), a troca de e-mails pessoais e profissionais (Geração X – 1965 a 1980), a TV como principal meio de comunicação (Baby Boomers – 1946 a 1964) e a invenção e evolução dos automóveis para os Veteranos (1923 e 1945).

Cada uma das 5 gerações passou por muita coisa e acompanhou várias evoluções. No infográfico abaixo podemos ver o impacto social e a influência que essas mudanças tiveram na vida dessas pessoas.

Confira!

Infográfico - Como as últimas gerações se comunicavam? Esse infográfico vai te mostrar!-01.jpg

Fonte: AD News

2 comentários »

    • Olá, tudo bem? Desculpe a confusão. Na verdade, os anos que “começam” ou “terminam” uma geração podem ser um pouco diferentes de acordo com cada estudo publicado. Isso acontece porque, além do recorte etário, também são analisados diversos comportamentos sociais e acontecimentos culturais. Mas, em geral, as diferenças das datas estão dentro de uma margem de erro aceitável. Abraços!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading