A tarde desta sexta-feira de Black Friday (28) começou aquecida e trouxe uma reviravolta no ranking de empresas mais reclamadas do Reclame AQUI.
Enquanto o varejo e o setor de Beleza disputavam pelas empresas reclamadas desde o início do plantão do monitoramento (na quarta-feira, 26), uma nova empresa surgiu e acendeu o sinal de alerta nas últimas horas.
A Amarante acaba de entrar no ranking das mais reclamadas, ocupando 6ª posição com com 167 reclamações sobre a Black Friday, já disputando o espaço com grandes players do varejo como Amazon, Mercado Livre,Magazine Luiza, Casas Bahia – Loja online e americanas – loja online.
A promessa de ofertas exclusivas na Black Friday pode ser responsável por gerar um pico de insatisfações, com foco em problemas com o Cancelamento da Reserva e Propaganda Enganosa. Vem entender o que está acontecendo: 👉

Oferta imperdível gera pico de reclamações no Reclame AQUI
As motivações por trás do pico de reclamações da Amarante, podem estar relacionadas a uma oferta imperdível promovida pela empresa durante essa sexta-feira.
No site da empresa, um banner oferece condições exclusivas para a Black Friday, com diárias de casal a partir de R$1.299 para viver as férias dos sonhos, válido para para hospedagens de abril a dezembro.
Na página da empresa no Reclame AQUI, as condições para aproveitar as ofertas de Black Friday são detalhadas em posts disponibilizados na FAQ. De acordo com a empresa, é preciso ser participante do programa de fidelidade; a campanha é válida até às 23h59 de hoje (28/11) e a oferta é limitada, dessa forma, a promoção pode ser encerrada a qualquer momento, sem aviso prévio.
Reserva e cancelamento são os principais problemas enfrentados
De acordo com o relatos dos consumidores no Reclame AQUI, os principais problemas enfrentados estão relacionados a uma instabilidade no checkout que está gerando múltiplas cobranças no cartão de crédito sem a emissão do voucher, o que bloqueia o limite do consumidor para outras compras na Black Friday.
Os consumidores também relatam que a empresa cancelou as reservas após o envio do e-mail de confirmação e voucher. Além disso, o preço anunciado difere do valor final na hora do pagamento ou as condições de tarifa mudam dinamicamente no checkout, configurando falha na oferta.
Veja os relatos dos consumidores
Neste caso, o consumidor relata que a Reserva foi cancelada sem aviso prévio
Fiz minha reserva ontem no Amarante Hotéis, finalizei o pagamento e inclusive já comprei minhas passagens aéreas. O valor foi descontado do meu cartão de crédito normalmente.
Para minha surpresa, quando acordei hoje pela manhã, minha compra/reserva estava cancelada, sem qualquer aviso prévio, explicação ou contato da empresa.
Essa situação me causou enorme transtorno, já que organizei toda a viagem com base na confirmação da hospedagem.
Neste outro caso, o consumidor relata Impossibilidade de compra de pacote na Black Friday
Estou há aproximadamente um mês recebendo e-mails do Japaratinga divulgando sua Black Friday, com ofertas e condições especiais para compra de pacotes.
Hoje, dia 28, tentei realizar a compra do pacote anunciado, porém não consegui concluir em nenhuma das tentativas realizadas. O site não permite finalizar a contratação nas condições divulgadas, o que gera frustração e sensação clara de propaganda enganosa, já que a promoção é amplamente anunciada, mas na prática não está disponível ao consumidor.
Estou desde então tentando resolver a situação sem sucesso. Eu quero concluir minha compra que não consegui. Pelo valor que estava
Exijo um posicionamento claro da empresa e uma solução concreta, seja a liberação do pacote conforme ofertado ou uma explicação plausível sobre o motivo da falha.
Aguardo retorno e resolução o mais breve possível.
Como anda a reputação da amarante no Reclame AQUI
No Reclame AQUI, a página da Amarante também concentra reclamações sobre as marcas Japaratinga Lounge Resort , Salinas Maceió e Salinas Maragogi.
Nos últimos seis meses (01/05/2025 a 31/10/2025), a empresa registrou 52 reclamações, com 100% das reclamações respondidas e um Índice de solução dos problemas em 67.9%. A atual reputação da empresa é “Bom”.
Vale destacar que o volume de reclamações já registradas para a Amarante durante o monitoramento oficial do Black Friday é 3x maior que o volume total registrado nos últimos 6 meses.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
