Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Para o consumidor

7 dicas para não cair em roubadas e acertar na compra do presente neste Dia das Mães

Com as 7 dicas para não cair em roubadas, você garante uma compra segura e confiante nas lojas online e física

Falta pouco para o Dia das Mães, e o Blog do Reclame AQUI te dá 7 dicas para não cair em roubadas online. Na pesquisa que o Instituto Reclame AQUI aplicou especialmente para a data, os consumidores que irão comprar um presente nessa data especial, 47,9% afirmam que irão optar por lojas online. Entretanto, uma boa parte vai buscar o presente especial nas lojas físicas, de rua, no seu bairro.

Nesse caso, algumas dicas são as mesmas, tanto para compra em loja física quanto a loja online. Mesmo assim, se acontecer algum problema durante a compra, procure sempre um canal de contato com a loja para esclarecer as dúvidas ou até mesmo os problemas que possam acontecer no processo de compra. Se não conseguir resolver com a loja, o Reclame AQUI está pronto para te ajudar, a começar por estas dicas importantes.

E lembre-se: pesquise muito no site do Reclame AQUI antes de comprar! Consulte reputação, indicadores, os problemas que a loja costuma enfrentar, as opiniões de outros consumidores. Assim, você começa com muito mais confiança a procura pelo presente de quem você tanto ama.

Coloque em prática as 7 dicas para evitar roubadas

7-dicas-dia-das-mães-arte

Se você já sabe o que quer comprar, pesquise bastante para verificar se houve variação no preço do produto e se a compra vale a pena. No caso de compras online, cuidado para não cair em golpes de empresa de fachada, por exemplo. Se você se interessar por uma loja nova, busque informações sobre ela no Reclame AQUI, procure na internet se a loja tem site oficial, redes sociais e procure ler também opiniões de outros consumidores sobre ela.

Fique atento à política de troca de cada loja, seja online ou física. Algumas empresas têm regras e prazos mais flexíveis e diferentes. Lembre-se de pedir informações sobre a garantia do produto.

Em caso de compra em loja online, fique de olho no cumprimento do prazo de entrega. O presente da sua mãe precisa chegar em tempo, né? Solicite o código de rastreio da mercadoria para acompanhar “o caminho” do produto até a entrega.

Fique de olho também em serviços oferecidos no ato da compra, como garantia estendida, seguros… essa prática é chamada de venda casada e não é obrigatória. Ela é considerada ilegal pelo Código de Defesa do consumidor (CDC).

E, claro, exija sempre a Nota Fiscal, independente da loja que você for comprar, física ou online. Isso ajuda você na hora de fazer devoluções, trocas…

Deixe uma resposta