O Marketing Digital surgiu como ferramenta fundamental para as marcas se adequarem a revolução causada pela internet nos processos de compra.

Mas você sabe como escolher as melhores ações dentro do Marketing Digital, para utilizar no seu negócio e conquistar ainda mais clientes e oportunidades

A seguir vamos dar algumas dicas, e explicar um pouco mais sobre algumas atividades já conhecidas, que podem ser realizadas pela sua marca na internet:

1- Invista em Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é uma forma de produzir e compartilhar conteúdo relevante para seu público, visando aumentar sua rede de consumidores e possíveis clientes

Sua marca pode usar dicas, fotos, vídeos, textos ou testes, o importante é gerar conteúdo que ajude a construir uma imagem positiva do seu negócio, e que aproxime cada vez mais o consumidor. 

2 – E-mail Marketing é fundamental

Em suma, o E-mail Marketing é a ferramenta mais utilizada pelas marcas dentro do Marketing Digital. É comunicação por e-mail entre as empresas e seus clientes, ou possíveis clientes, e tem papel fundamental para as marcas na atualidade.

Antes de mais nada, é importante mapear o público alvo, estar atento se o conteúdo que compõe o e-mail serve para todas as bases de disparo, mensurar o número de aberturas do e-mail, cliques e conversões. 

Leia mais: Saiba tudo sobre E-mail Marketing

3 – Nunca esqueça das Redes Sociais

Não basta sua marca ter um perfil em todas as redes sociais que existem hoje, é necessário trazer o seguidor para perto. Por isso a internet e as redes sociais são tão importantes para o Marketing Digital. 

Então, para iniciar sua estratégia, identifique em quais redes sociais seu consumidor está. Realize uma pesquisa de público alvo, produza conteúdo de interesse do seu público, interaja e fale do seu produto ou serviço, para que assim consiga uma aproximação mais pessoal e segmentada de seus seguidores.

4 – Fique de olho na Otimização e Conversão (CRO)

A conversão é uma parte fundamental para o Marketing Digital, por isso, o CRO (Conversion Rate Optimization), ou otimização da taxa de conversão, é muito importante para o seu negócio. 

O intuito é tornar seu processo de venda mais eficiente e, para isso, é preciso saber quantos visitantes do seu site de fato se tornam clientes, ou seja, realizam a compra de seu serviço ou produto.

Tendo em mente a resposta desta questão você poderá pensar na estratégia para melhorar sua conversão, realizando testes com o objetivo de fazer com que mais visitantes cheguem ao fim do processo de compra

Veja: Quer saber como calcular sua taxa de Conversão? Clica aqui

5 – Domine o SEM (Marketing de Busca)

Levando em consideração que o consumidor antes de adquirir um produto ou serviço utiliza os canais de pesquisa na internet para saber mais, é imprescindível pensar em estratégias para que sua marca esteja bem rankeada nesses canais de pesquisa, certo? Certo!

Por este motivo, o SEM ou Search Engine Marketing (marketing para mecanismos de busca) é tão importante, pois o objetivo é deixar o site da sua empresa mais próximo dos primeiros resultados da pesquisa dominando técnicas de SEO e links patrocinados.

SEO: (Search Engine Optimization) é um aglomerado de técnicas que visam melhorar o conteúdo do seu site ou blog, para que tenham melhores posicionamentos nos mecanismos de pesquisa como o Google.

Entenda: Tudo sobre SEO

Links Patrocinados: são aqueles links que aparecem em primeiro lugar nos canais de pesquisa, com o nome “Anúncio”, e nas redes sociais. Essa técnica é paga, porém tem resultados rápidos e eficientes. As campanhas podem ser criadas no Google Ads. 

Veja 3 dicas para potencializar sua campanha Ads

Em síntese, o principal para conquistar o sucesso nas estratégias de Marketing Digital do seu negócio é sempre estudar as novas ferramentas que existem na internet, testar com seu público alvo e ficar atento aos resultados, para que identifique as ferramentas que trazem melhores resultados no seu segmento.

Deixe uma resposta