Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Destaque

3 passos para fazer compras online com segurança!

Comprar online facilita para muitos consumidores, mas é preciso ficar atento às armadilhas e evitar arrependimento nas compras

Cada dia mais fazer compras online é descomplicado e prático. Mas com uma imensidão de lojas, produtos, serviços e ofertas podem pintar armadilhas para os consumidores no meio do caminho. E se não se atentar aos detalhes, algumas compras podem levar ao arrependimento. Mas o Blog RA te guia para nada dar errado. Vamos nessa?

No que você deve ficar atento?

Tudo pode começar por uma super oferta recebida via e-mail, SMS ou até pelas redes sociais. Nestes casos, é super válido conferir se as ofertas são verdadeiras. Veja a comunicação da loja, confira se o endereço está escrito corretamente, se a logo marca da loja é igual à original que você conhece e se o preço não é baixo demais, não praticados no mercado.

E se suspeitar do link ou da oferta, caia fora! Não clique em nada e não compre! Fuja das roubadas pesquisando no Reclame AQUI. Ao pesquisar a loja onde você pretende comprar, leia as reclamações registradas por outros consumidores para ela. Ali podem estar bons toques das experiências de terceiros para ficar ligado nas práticas da loja e nos tipos de problemas enfrentados por ela. 

Leu esta? RA Verificada: Mais confiança para o consumidor pesquisar empresas no Reclame AQUI

Leia 3 passos para fazer compras online com segurança

Com informação nunca é demais, o Blog RA separou mais dicas para ficar de olho nas lojas e fazer uma compra com confiança e segurança. Confira!

Para começar, pesquise no Reclame AQUI a reputação da loja que você pretende comprar para ter certeza de que ela é confiável de verdade. Depois, compare os preços entre as lojas para descobrir melhores ofertas e condições de pagamentos para economizar mais. E antes de fazer o pagamento, confira bem o que você selecionou no carrinho de compras, se os valores conferem e se os descontos também estão valendo para não pagar nada errado.

compras-online-banner
Evite cair em roubadas nas compras online seguindo esses 3 passos

Deixe uma resposta