O patrocínio de conteúdo na internet é um tipo de investimento que tem crescido muito nos últimos anos independentemente o segmento das empresas. No entanto, muito diferente de sair distribuindo dinheiro entre as redes sociais, uma campanha de Ads requer no mínimo: planejamento, controle, dedicação e acompanhamento diário de resultados para que atinja seus objetivos.

Nós já explicamos sobre o Facebook Leads Ads, Messenger Ads e sobre a importância dessas ferramentas, agora, chegou a hora de falarmos sobre três pontos de atenção que ajudarão a potencializar ainda mais sua campanha. Confira!

Saiba mais: Veja como montar sua campanha de Facebook Lead Ads e Messenger Ads por AQUI

1. Mantenha o marketing e o atendimento alinhados

Do que adianta uma campanha linda no ar, se a sua equipe de atendimento está sem saber o que responder aos clientes? Durante a construção de uma campanha é necessário que os discursos estejam bem alinhados, por isso, o atendimento precisa saber em detalhes tudo o que foi planejado e se preparar.

Sugestão: Coloque as equipes de marketing e de atendimento para definirem as respostas e estratégias juntas. Caso não seja possível, deixe o responsável bem informado sobre o andamento da campanha.

2. Não foque em apenas um perfil de consumidor

Nenhum cliente é igual ao outro! Alguns engajam mais, outros menos. Alguns gastam menos, outros são fãs incondicionais da marca. Então, no desenvolvimento de uma campanha não tem como traçar apenas um perfil de cliente e focar somente nele. Ao fazer isso, automaticamente vai isolar e excluir outros que poderiam ter potencial de vínculo com a sua marca.

Sugestão: Separe seus clientes por hierarquias, por exemplo, separe os clientes eventuais dos fãs da marca. Identifique os perfis semelhantes e elabore variações de tratativas que conversem com cada um deles de acordo com a proposta da sua campanha.

3. Expanda sua segmentação

Na mesma linha de não focar apenas em um perfil de consumidor, é importante saber onde buscar informações relevantes sobre seus clientes. Hoje em dia, os gerenciadores de anúncio de redes sociais possuem ferramentas próprias que ajudam a segmentar sua audiência. Estas, em sua maioria, também possibilita o cruzamento dos dados para identificação de ticket médio, histórico de compra, entre outras informações. Todas informações essenciais para que sua campanha de Ads não seja compartimentada e consiga abranger a diversidade do seu público.

Sugestão: Busque o máximo de informações das suas bases internas e junte com as informações que as plataformas online oferecem. Quanto mais dados coletados, mais completo será os perfis para a sua segmentação, seja nas redes sociais, no seu sistema interno ou até mesmo via ferramentas contratadas, como o RA Analytics e o RA API.

Em resumo, não há nada que substitua uma boa estratégia e um bom planejamento. Vale a pena prestar atenção nos detalhes, pois eles podem ser fatores decisivos para o sucesso da sua campanha.

Deixe uma resposta