Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Entenda sobre o RA

Veja as 16 empresas que conquistaram o selo RA1000 no mês de maio

Selo RA1000 é a reputação máxima que as empresas alcançam no Reclame AQUI. Ele é sinônimo de excelência em atendimento com os consumidores

Quando uma empresa conquista o selo RA1000 no Reclame AQUI, é sinônimo de que cuida da reputação e está centrada no cliente, ou seja, olha para o consumidor com respeito e a atenção que ele merece.

Independente da quantidade de reclamações que a empresa receba, é de grande importância a capacidade que ela tem de solucionar o problema do consumidor. Esse é o verdadeiro bom atendimento, e é isso que o selo RA1000 reconhece.

No último mês, 16 empresas conquistaram o selo RA1000:

Uau Box / Spiti / Cabana Burger / TradeMap / Lagoa Eco Towers / Dutra Máquinas / BNE – Banco Nacional de Empregos / Book Fair Livros / GSK GlaxoSmithKline Consumer HealthCare – Consumo / Flash Limp / Martins Atacadista / Vogue – Óculos / Tumelero – Loja Física / Mundo Danone / Financeira Alfa  /Caju Benefícios

Entenda a importância da certificação

Ao ter essa conquista no site do Reclame AQUI, também significa que a empresa alcançou os melhores índices de avaliação dos consumidores. Isso é o resultado de um atendimento bem prestado.

O fundador do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, costumava frisar o 5º mandamento: “Toda empresa tem problema, boa é aquela que consegue resolver”. E por conta da importância desse trabalho das empresas com suas equipes de atendimento junto aos consumidores, é que o Blog Reclame AQUI sempre destaca aquelas marcas que se tornaram RA1000 pela primeira vez.

O selo é relevante também para o consumidor. Todos os dias, o Reclame AQUI tem em média 16 milhões de consultas diárias. São os consumidores que acessam no site para pesquisar quais marcas são confiáveis antes de fazer uma compra. E o RA1000 mostra quais aquelas que mantêm uma melhor relação de confiança com seus clientes.

Selo RA1000 representa satisfação dos consumidores 

Para saber se o consumidor está de fato satisfeito com a marca, o Reclame AQUI solicita sempre que seja feita a avaliação do atendimento dado à reclamação. Nesse momento, o cliente responde algumas perguntas e dá sua impressão sobre como se sentiu sobre a tratativa oferecida pela empresa. 

É a partir daí que é possível calcular se a marca tem o que é preciso para ser considerada RA1000. Aqui, o que mais conta é a capacidade de solucionar problemas, a quantidade de reclamações respondidas, a quantidade de clientes que voltariam a fazer negócio, entre outros indicadores.

Prêmio Reclame AQUI: Reconheça o trabalho de quem cuida do seu atendimento

No total, 5 critérios são considerados para conceder à empresa o selo RA1000. Além disso, cada um deles tem um ponto de corte. Veja o que as empresas precisam alcançar para terem o selo:

  • Ter pelo menos 50 reclamações avaliadas pelos consumidores
  • Ter mais de 90% das reclamações respondidas
  • Ter solucionado mais de 90% das reclamações
  • Ter uma Média das Avaliações (Nota do Consumidor) igual ou superior a 7
  • Ter um Índice de Novos Negócios (clientes que dizem que voltariam a fazer negócio) igual ou superior a 70%

Entre mais de 500 mil empresas cadastradas no Reclame AQUI, não são muitas aquelas que conseguem chegar nesses índices. Portanto, veja aquelas que alcançaram esses pré-requisitos em abril e ganharam o selo RA1000:

empresas-RA1000-arte
No último mês, 16 empresas conquistaram o selo RA1000 pela primeira vez

Depois de conquistar a reputação, é preciso manter

O desafio para essas empresas que se tornam RA1000 é permanecer com esses índices. Caso alguma daquelas taxas diminua, a marca perde o selo conquistado. A ideia é justamente manter o nível de excelência no atendimento para a reputação permanecer inalterada. As empresas que deixam seus clientes satisfeitos constantemente são aquelas que continuam como RA1000. 

Sabe identificar uma empresa comprometida com o consumidor no Reclame AQUI?

Deixe uma resposta