O selo RA Verificada é um produto de origem Reclame AQUI que traz um valor entre as marcas cadastradas no maior site de pesquisa e reputação da América Latina.
Dentre as ferramentas de oportunidade para que a empresa trilhe o caminho de conquistar a confiança do seu cliente,o selo RA Verificada também tem o seu lugar garantido.
Vale lembrar que ter uma empresa cuja marca está cadastrada no Reclame AQUI tem muito o seus efeitos benéficos, é claro.
Olhando para esse lugar de benefício, a empresa tem total vantagem, contando com oportunidade de novos negócios, clientes satisfeitos e se sentindo mais confiantes na marca, destaque entre os concorrentes e assim por diante.
Neste conteúdo iremos abordar quais estratégias uma marca pode criar para que o selo de verificação cumpra o seu propósito com êxito, conquistar a confiança e credibilidade do seu cliente sendo uma empresa verificada pelo Reclame AQUI.
Leia também: O que são gatilhos mentais e como aplicá-los no e-commerce?
O que é o RA Verificada e como ele funciona
Após a contratação do selo é iniciada uma auditoria automática que visa identificar a atividade dos canais de atendimento da marca junto a saúde financeira. A auditoria dos canais de atendimento é mais um comprovante de que sua marca está ativa no mercado. Além disso, prova que o seu canal está funcionando a modo que o cliente seja atendido, e recepcionada da melhor forma
Quanto à saúde financeira, é comprovado através da auditoria que a marca não possui nenhuma restrição junto ao Serasa o que facilita na aprovação e liberação do selo.
Dado a conclusão da auditoria, o selo é liberado na página da empresa. Ficando evidente que a empresa cumpre confiança, seriedade, posicionamento para com os clientes.
Por isso, o selo passa a ser um diferencial em destaque e garante ao consumidor uma decisão de compra mais segura no momento da pesquisa. Falando em decisão de compra, o consumidor está de olho na marca que lhe trará um atendimento seguro e uma experiência de compra especial.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Reclame AQUI, um levantamento com mais de 12 mil consumidores da plataforma, trouxe um resultado importantíssimo.
Consumidores afirmaram que confiam em fechar negócio com uma marca que possua o selo de verificação e confiança do Reclame AQUI, ainda que essa marca ainda não possua uma reputação na plataforma.
Por isso optar por um selo de confiança pode impactar a decisão de compra, pois passa a segurança que o consumidor precisa para decidir comprar com a empresa.
Saiba mais:5 motivos para construir uma reputação no Reclame AQUI
Mas, o resultado de ter o selo na página do Reclame AQUI é além do que se pode imaginar. O RA Verificada quebra muros e faz com que a marca avance por outros caminhos estratégicos. Então vamos entender como você pode divulgar o seu selo e mostrar para todos que agora você é uma empresa certificada pelo Reclame AQUI.
Como quebrar muros e divulgar o seu selo RA Verificada em vários canais.
Tudo começa com a oportunidade de compartilhar o selo RA Verificada. A ferramenta está na área da empresa > produtos > meus produtos > compartilhar selo, como na imagem abaixo:

É possível compartilhar no site, tanto no rodapé quanto próximo ao carrinho de compras. Assim, quando o consumidor fechar o carrinho de compras terá a certeza que a marca passou nos quesitos para ser verificada pelo Reclame AQUI. O que evita o abandono do carrinho e garante uma venda assertiva.
Ainda na mesma pesquisa feita pelo Instituto Reclame AQUI, clientes afirmaram que pesquisam por selos antes de se relacionarem com a marca, informaram que se encontrarem o selo, consomem na loja verificada

Lá no início do blog falamos sobre a decisão de compra, então, o selo pode incentivar a decisão de compra, pois o cliente ainda está na pesquisa entre uma marca e outra. Entre uma marca duvidosa, e outra que possui o selo de confiança do maior site de reputação da América Latina, obviamente ele irá escolher o que possui o selo RA Verificada. Segurança e tranquilidade para o cliente, uma venda de sucesso para a empresa.
Como divulgar ainda mais o seu selo
Escreva na descrição das suas redes sociais que você conquistou o selo de verificação. A influência das redes sociais importa muito! E o cliente quer estar seguro e encontrar um perfil confiável. Olha só o exemplo na imagem abaixo:

Lembre-se, é por lá que o seu perfil pode ser visto e compartilhado e a mensagem da sua credibilidade pode ir longe.
Criar conteúdo falando sobre a importância de um bom atendimento e relacionamento com o cliente é uma ponte para estreitar os laços ainda mais efetivos. Conte para seus clientes a sua conquista em ter o selo de confiança, será um grande atrativo para atrair leads engajados e fãs da marca.
Faça ações de mídia paga divulgando seu selo, isso vai trazer mais força para sua marca. Uma outra oportunidade é inserir o selo na assinatura de e-mail, além de uma personalização é uma autenticação de posicionamento e confiabilidade.
Como divulgar no seu site ou e-commerce
Compartilhar o selo RA Verificada pode ser uma estratégia efetiva para o seu e-commerce. O intuito é diminuir o abandono do carrinho: o cliente terá a segurança de fechar a compra, pois o site possui o selo de credibilidade no atendimento e confiança da marca.
O selo incentiva a decisão de compra, pois o cliente ainda está na pesquisa entre uma marca e outra. Entre uma marca duvidosa e outra que tem o selo do maior site de reputação da América Latina, obviamente ele irá escolher o que possui o selo.
Como personalizar as suas comunicações off-line:
Imagine chegar na recepção de um escritório ou loja física e receber um cliente pela primeira vez. Nesse momento o cliente precisa sentir que naquele ambiente é uma empresa em que há confiança entre os funcionários e clientes.
É possível decorar e personalizar o ambiente com quadrinhos e até troféu de mesa com a conquista do selo RA Verificada. Uma excelente opção é personalizar o cartão de visita com o selo, além de trazer proximidade trará compromisso com o cliente.

Viu só, o RA Verificada é uma excelente estratégia, para a marca, para o cliente e para o sucesso.