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Reclamou, a empresa respondeu, mas ainda tem algo a dizer? Faça uma réplica!

Você sabe quando deve fazer uma réplica para uma empresa no Reclame AQUI? Se estava com dúvidas sobre esse recurso, esse post vai te ajudar. Primeiro, é preciso entender que a réplica só fica disponível para o consumidor após a primeira resposta da empresa. Mas para entender melhor como isso funciona, vamos por partes.

Faça a reclamação

Todo processo de atendimento pelo Reclame AQUI começa com o consumidor escrevendo sua reclamação para uma empresa. Aqui no Blog já mostramos o passo a passo para fazer uma reclamação

De qualquer forma, é importante relembrar que sua história precisa ser contada de forma clara com detalhes da ordem dos acontecimentos. Assim o atendente que pegar o seu caso vai poder entender melhor a situação e oferecer uma solução adequada. 

Lembre-se também de não incluir dados pessoais, como CPF, nome completo, endereço ou número de cartão de crédito, pois a reclamação fica pública.

Resposta da empresa

Logo que publicar sua reclamação, a empresa responsável vai ser notificada por e-mail para realizar seu atendimento. Então, agora é só esperar pela resposta com as orientações para o seu caso.

Para ter uma ideia de quanto tempo isso pode levar, acesse a página da marca no Reclame AQUI. Clique no menu superior em “Sobre” para ver o tempo médio de resposta daquela empresa.

Mas digamos que a resposta que você recebeu não sanou todas suas dúvidas. É para casos como esse que pode ser feita a réplica.

Quando usar a réplica

Após a empresa enviar a resposta ao consumidor, ele tem duas opções. Uma alternativa é avaliar o atendimento, encerrando, assim, a reclamação. Outra possibilidade é fazer a réplica.

Ela serve justamente para manter a conversa com a empresa ativa, de forma pública. Se há pendências a serem resolvidas ou caso o consumidor precise de mais orientações, o ideal é enviar uma réplica e aguardar uma nova resposta da empresa.

É possível fazer quantas réplicas forem necessárias para entender tudo com a marca. E da mesma maneira que na reclamação, é importante escrever a réplica da forma mais clara possível.

Se após as trocas de réplicas o consumidor achar que a empresa respondeu todos os seus problemas, ele pode também fazer a avaliação. Assim é possível dizer se a marca resolveu ou não seu problema e atribuir uma nota ao atendimento.

Confira os momentos ideais para escrever uma réplica
Quando fazer uma réplica?

20 comentários »

  1. O Santander ainda não me respondeu eles são rápidos quando querem vender algum produto porém lentos em Feedback e em atenção ao cliente

  2. Olá. Não resolveram nada. É a mesma conversa e sempre. Pedem desculpas e pedem para “encaminhar fotos/imagens do produto em ângulos e da sola, para que possamos realizar a analise”. Isso eu já fiz 3 vezes, já chegaram até a prometer 15 dias para o ressarcimento cair na conta. Por favor se querem resolver a questão para qual e-mail eu tenho que mandar de novo as fotos/imagens nos requisitos que pedem pela 4ª (quarta) vez? E outra questão, vão enviar uma autorização para postaro produto ou eu terei que arcar às minhas expensas?

  3. Simplesmente; a cada suporte ou ” ajuda” da parte da empresa, mais problemas aparecem, perda de arquivos, telefone trava, tela trepida, arrependimento completo por ter optado por essa marca.

  4. ufa, pelo menos comigo deu certo, gostei muito deles, sao pessoas boas e produtivas, estao ajudando o brasil a crescer, eu indico com certeza, pois meu ganha pao depende dessa maquina e sou grato a deus pois ele é fiel.

  5. O Banco Pan apenas me manda e mails que não tem como responder, poderiam me ligar ou chamar pelo whats para que eu possa passar os dados conforme solicitado, pq me ligar pra cobrança continuam fazendo, ainda continuo recebendo ligações, se até segunda feira continuar recebendo as ligações entrarei com processo contra o banco, ja contatei um advogado.

  6. Olá bom dia.
    Quero agradecer e parabenizar a empresa Mondial pela atenção dada ao meu caso. Recebi outro puxador para a panela elétrica e agora já posso fazer uso novamente da minha fritadeira.
    Satisfeita por ter Recebido a peça dentro do prazo determinado.

    Parabéns 👏👏👏👏👏

  7. Agradeço muitíssimo a plataforma Reclame aqui em dar esta oportunidade de solucionar os problemas da melhor forma possível.

    Quero também relatar havia feito uma reclamação contra minha operadora Querida Tim!
    Tim, resolveu o meu problema demorou uns dois dias. Eu, porém havia excluído as reclamações feitas no site Reclame Aqu,i antes do feedback da empresa.
    Fiquei um pouco triste normal como em qualquer ,relacionamento quase pedi divórcio da Tim….mas ela conseguiu me provar pq estou tanto tempo mantendo a paixão 💝
    Meu contrato continua firme a minha querida Tim espero que continuemos nosso relacionamento de dezessete anos por muitos longos anos 😘

    Agradeço muito ao atendimento de todos em particular do Matheus.

    Patrícia

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